Texto-base da MP da reforma administrativa aprovado no Senado
O Senado aprovou na noite desta terça-feira, 28, o texto-base da medida provisória da reforma administrativa do governo Bolsonaro, que diminui o número de ministérios de 29 para 22. Os senadores agora vão votar os destaques do texto. E entre eles, o que mantém no Ministério da Justiça o Conselho de Controle de Atividades Financeiras,...
O Senado aprovou na noite desta terça-feira, 28, o texto-base da medida provisória da reforma administrativa do governo Bolsonaro, que diminui o número de ministérios de 29 para 22.
Os senadores agora vão votar os destaques do texto. E entre eles, o que mantém no Ministério da Justiça o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o que mudaria a decisão dos deputados federais de deixar o Coaf no Ministério da Economia.
Se os senadores aprovarem a volta do Coaf para a Justiça, a MP volta para a Câmara e pode perder a validade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Carmen lucia
2019-05-29 14:16:19Pois é , se vcs deputados fossem mais ágeis e com o pensamento desenvolvimentistas , afinal estas medidas são super importantes , teriam votado e teria ficado como prometido , o COAF com o ministro Sergio Moro e a aprovação da MP da RA. No entanto estamos percebendo a boa vontade de todos . O Brasil agradece . Precisamos colocar nosso país num patamar que ele merece .
Vilma Brito
2019-05-29 08:35:03Por favor gostaria que explicassem que manobra o Senador FERNANDO Bezerra fez que alguns senadores se contrariaram. Eu achei que teria sido zerar o destaque, pelo que CRUSO É traz a respeito, o destaque, COAF com MORO ainda está na pauta?.
Geraldo
2019-05-29 08:27:04Não estão trabalhando corretamente, tem que dar trabalho para câmara sem correr o risco de caducar a medida. Basta o presidente VETAR o texto da emenda e que os deputados se virem para quebrar o VETO. Desta forma o governo mantém o COAF nas mãos do Sérgio Moro, deixando a dor de cabeça para os deputados que somente no final do ano terão como articular para tirar o COAF do Moro. Sejam mais inteligente que o Centrão, jogando o mesmo jogo deles.
Fernando
2019-05-29 04:46:21Quem acho que alguns senadores esquerdistas estavam querendo o retorno do Coaf para o MM Sérgio Miro está enganado, eles queriam voltar a MP870 a originalidade para fazê-la retornar à Câmara para lá derrubá-la é o governo voltar a ter os 29 ministério para pressionar o Bolsonaro a barganhar na reforma da previdência, só que, "Boi Preto reconhece Boi Preto, ou seja, Bolsonaro conhecendo bem os membros da ORCRIM denominada Centrão jogou o jogo e deu um Xeque-mate nos pilantras da ORCRIM Centrão.
Denise
2019-05-28 21:41:33Mais vale um pássaro na mão...
Máxima
2019-05-28 21:36:51Já pensou se essa MP caduca? Estará formada a confusão.
Márcia
2019-05-28 21:21:48Como tem valor sim fazer manifestação e acompanhar os políticos bem de PERTO!