Reprodução/redes sociais

Venezuela assume presidência de órgão de desarmamento da ONU

28.05.19 19:31

A ditadura de Nicolás Maduro assumiu nesta terça-feira, 28, a presidência da Conferência para o Desarmamento e Segurança Internacional da ONU. Criada em 1979, a entidade tem entre seus objetivos reduzir as armas convencionais e de destruição em massa, diminuir os orçamentos militares e o tamanho das Forças Armadas nacionais.

“A Venezuela considera que a Conferência para o Desarmamento deve ser uma instância prioritária para superar o preocupante panorama nuclear, que ameaça a espécie humana” disse o embaixador da Venezuela na ONU, Jorge Valero (foto), em Genebra.

Valero também aproveitou a ocasião para atacar os Estados Unidos e o presidente Donald Trump: “Os Estados Unidos têm um presidente bélico, racista, xenófobo e supremacista. Ele despreza o multilateralismo”. Valero ainda tentou colocar a culpa da falta de alimentos no seu país às sanções americanas.

Embaixadores dos Estados Unidos e de países do Grupo de Lima, com exceção do México, boicotaram a reunião presidida por Valero. “Não vamos nos sentar ali e escutar diatribes contra os valores democráticos dos Estados Unidos”, disse o embaixador americano Robert Wood, que deixou o salão.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Era só o que faltava. Um País corrupto, desumano que desarmou a população civil e armou os bandidos tomando conta do desarmamento do mundo!

  2. A ONU, a cada momento, mais se torna irrelevante. Já é uma entidade ridícula há algum tempo. Hoje é apenas uma caricatura.

  3. ONU hoje só defende interesses da esquerda internacional, virou piada! Esta ONU só defende ditadores e governos corruptos! Como é possível representantes de uma sanguinaria ditadura em desgraça chefiar uma comissão dessa???

  4. Esse cara tá de sacanagem, não passa de um piadista. Venezuela falando de desarmamento ? Só do povo resistente, é claro...

  5. A ONU, há algum tempo, passou a ser a casa da "Internacional Socialista", a ponta de lança para atropelar a soberania dos países e impor a agenda progressista. A campanha anti-armas é uma dessas. Ninguém melhor do que a Venezuela de Maduro nesse posto da ONU --que piada!-- para desmascarar a atuação dessa organização.

    1. exatamente o que pensei, uma ditadura presidindo o desarmamento na ONU, ficou tao claro que eu espero que as pessoas pelo ao menos comecem a pensar.

  6. Essa ONU se descaracterizou completamente e perdeu toda a sua credibilidade. Como pode um país de um governo comunista, patrocinador de torturas, crueldade e morte do seu próprio povo; um país que recebe da Rússia, vultosa quantidade de tanques, mísseis de longo alcance, aviões de combate dos mais modernos do mundo, submarinos, e outros armamentos de guerra, ser escolhido para presidir um conselho de desarmamento desta organização? Vamos aguardar a resposta dos EUA.

  7. essa é a piada da semana, por aí se vê que as nações nem estão preocupados. são reuniões apenas do tipo "faz de conta".

  8. Pra quem tinha dúvida de que a ONU é comunista, aí está a confirmação! Ninguém é contra o desarmamento nuclear. Afinal a quantidade disponível hoje no planeta é capaz de destruir a Terra 80 vezes. Mas, aí entregar um programa desses para um país como a Venezuela, é o mesmo que dizer para nada mudar.

  9. Se a ONU e a Venezuela dizem que o desarmamento é bom, não há dúvida que os países precavidos têm que armar a sua população. É também uma defesa contra o próprio estado que - exemplificado pele Venezuela - pode virar num tirano.

  10. SURREAL. O MAIS ABSURDO NON SENSE. Falta vocabulário para adjetivar essa total aberração!!! Vejo tudo e não morro!!! Morro e não vejo tudo!!!

  11. Quando leio essas coisas lembro de hibernação. Nada como um dia atrás do outro. E porque os esquerdopatas q tanto são à favor dessas pautas ñ se mandam pra algum país q tem a ONU como um Deus supremo?

  12. O que é isso? O que a Venezuela pode proporcionar de experiência ? A carência nutricional de crianças, a falta de antibióticos, imunológicos, analgésicos, anticoncepcionais, falta de segurança, de liberdade de expressão e de direitos civis? A ONU perde o mínimo de respeito que lhe resta.

  13. Já há algum tempo algumas dessas áreas da ONU vêem sendo capturadas por ativistas "progressistas". O fenômeno pode ser registrado inclusive em Agência Multilaterais, como o Banco Mundial, por exemplo. sem qualquer sombra de dúvida, em vista disso, tais organizações tendem a ser abandonadas por alguns países.

    1. Kkkkk. Ridículo. O mal exemplo venezuelano presidindo um órgão da ONU. É o fim do mundo Aninha, corram para as montanhas!

Mais notícias
Assine agora
TOPO