Presidência da República

‘Sempre reclamei do horário de verão’

25.04.19 12:43

Na cerimônia em que assinou o decreto do fim do horário de verão (foto) , o presidente Jair Bolsonaro confessou que tinha antipatia pessoal pela mudança do relógio na estação.

“Sempre reclamei do horário de verão”, contou. “E tive a oportunidade, agora, atendendo às pesquisas que fizemos, também, que mais de 70% da população era favorável ao fim do horário de verão. Esperemos que dê certo”. A aprovação à medida foi constatada também em um levantamento do Paraná Pesquisas.

Bolsonaro disse que, além de ineficaz para a economia de energia, o horário de verão “mexia com o relógio biológico das pessoas”, e previu que “a produtividade do trabalhador aumentará”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Adorei ! Tinha que chegar ao trabalho 7:30 e saia as 18:00. Assim como eu tem milhares. Eu, ainda, tinha carro, em Brasília. Mas muitos não ! Acordava às 5:30 e dormia às 24:00. Horário de verão diminuía muito e estava sempre cansada. Agora, mesmo, estando em Miami é uma hora menos, mas não estou com horário tão rígido. Mesmo assim é cansativo... Ótima providência Presidente !

  2. Não sei se foi imitação, mas a partir deste ano, os países da União Européia também terão um horário só o ano todo, ou de inverno ou de verão, conforme escolherem. É consenso que faz mal à saúde e é desnecessário.

  3. uma das melhores providências tomadas pelo sr presidente até o momento. Desejo que tenha o mesmo bom senso com os demais problemas que afligem a população do Brasil

  4. Vai tarde!... Além de resultar numa economia ridícula, quem mais se desgata com esse horário maluco é o "trabalhador da plebe", que dependendo da distância ao seu emprego, se obriga a estar de pé uma a duas horas mais cedo pela nasrugada.

  5. Você é presidente do Brasil todo, ou é sacanagem, porque falar que não gosta do horário de verão ou do inverno são suas coisas pessoais o Brasil não é seu e sim de todos, aprenda isso porque parece a época da gestapo, o estado decidi tudo, rouba tudo e o povo só se ferra.

    1. Tem presidente, corrupto, bandido, lavador de dinheiro, que gosta de um time e manda construir um estádio!

  6. O que mais gostei foi ele dizer que quem tivesse sugestões para decretos que ajudem os brasileiros que venham. Tem muitas boas idéias e simples que ajudariam sem esforço é com pouca discussão. Temos que focar no simples.

  7. Pessoalmente eu passava mal do início ao fim do horário de verão, desde que o Sarney o instituiu de volta, na década de 80. Para mim está ótimo, mas reconheço (e respeito) que há pessoas que gostavam, por "n" motivos. Uma vez li que a despesa com pessoas que tinham problema de saúde com o horário de verão era maior que a economia de energia elétrica - mas honestamente não sei até que ponto isso seria verdade.

    1. Obrigado João por me lembrar quem foi o beócio que trouxe o horário de verão de volta, José sarney. O outro feito desse crápula foi mergulhar o Maranhão numa pobreza infindável por décadas

    1. Quem gostava, gostava por simpatia mas, boa parte dos que eram contra, não aceitavam por sentir problemas de saúde em função da alteração da rotina em face do nosso relógio biológico. São motivações totalmente diferentes.

  8. Fico super feliz com o fim do horário de verão. Não me acostumava NUNCA, era um martírio. Graças a Deus os estudos técnicos confirmaram que não ajudava a economia em nada!!! 🙏❤🙏

    1. Moro no sul e detesto o horário de verão. Afeta minha saúde, meu sono e meu humor. Aos que lamentam o seu fim, sugiro que passem a acordar uma hora mais cedo.

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Parabéns por acabar com o horário de verão !! Isso desregula o organismo de muita gente, quebra a nossa adaptação a uma rotina do tempo. Adorei essa medida do Presidente Jair 😀

    1. Obrigadíssima, Presidente.Estou entre os 70 por cento.Uf! Que alívio! Era uma tortura.

Mais notícias
Assine agora
TOPO