Sem prestar o compromisso de falar a verdade, Hang nega integrar gabinete paralelo
O empresário bolsonarista Luciano Hang (foto) se recusou a prestar o juramento de dizer a verdade na CPI da Covid, nesta quarta-feira, 29. A defesa do dono das Lojas Havan argumentou que ele figura como investigado na comissão e, portanto, não tem a obrigação de assinar o termo. Em um discurso de cerca de 15...
O empresário bolsonarista Luciano Hang (foto) se recusou a prestar o juramento de dizer a verdade na CPI da Covid, nesta quarta-feira, 29. A defesa do dono das Lojas Havan argumentou que ele figura como investigado na comissão e, portanto, não tem a obrigação de assinar o termo.
Em um discurso de cerca de 15 minutos, Hang negou bancar a difusão de notícias falsas e integrar o chamado "gabinete paralelo", estrutura responsável pelo aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro às margens das recomendações oficiais do Ministério da Saúde.
"Sou vítima de um conjunto de narrativas única e exclusivamente por não ter medo de falar a verdade, me expor e mostrar meu apoio. Sou acusado sem provas e perseguido apenas por dar minha opinião", disse.
O empresário ainda se queixou do que chamou de "uso político" da morte de sua mãe. O bolsonarista fez a reclamação um dia após, em depoimento à comissão, a advogada Bruna Morato, que representa médicos que relataram irregularidades na Prevent Senior, reiterar a denúncia de que a certidão de óbito de Regina Hang foi alterada para ocultar a Covid-19 como causa do falecimento.
"Imaginem o quanto é duro para mim ver a morte da minha mãe sendo usada politicamente, de forma tão vil, baixa e desrespeitosa. Não aceito qualquer desrespeito à memória da minha mãe. Tenho a consciência tranquila de que, como filho, sempre fiz o melhor por ela", disparou.
As declarações foram rebatidas de pronto pelo presidente do colegiado, Omar Aziz. "Essa CPI nunca usou o nome de sua genitora politicamente. A primeira pessoa a falar que, se tivesse dado os medicamentos do tratamento precoce, ela poderia ter sido salva foi o senhor, nas redes sociais. Não foi a CPI", pontuou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Emilio Cêdo
2021-09-29 11:42:30Ou Renan Calheiros é um idiota, ou tem negócio com Luciano Hang para impulsionar a candidatura dele.