Adriano Machado/Crusoé

Sem greve, para não beneficiar Bolsonaro

10.05.19 16:52

A União Nacional dos Estudantes convocou uma manifestação em todo o país na quarta-feira, 15, contra a redução das verbas nas universidades federais este ano. Protestos no mesmo dia já foram convocados antes por sindicatos de trabalhadores ligados à educação.

A UNE descartou, no entanto, uma greve de estudantes. Os dirigentes da entidade avaliaram que uma paralisação prolongada, esvaziando as universidades, seria exatamente o que o presidente Jair Bolsonaro (foto) quer.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quase isso, para estudar em universidade pública o estudante deveria comprovar ser de baixa renda, pq o que se observa é que os melhores cursos como medicina, enfermagem, direito, odontologia, engenharia são preenchidos por estudantes de classe média alta. Os pobres ficam com os cursos menos concorridos e para acabar com a celeuma do mais médicos, basta acabar com a prerrogativa de somente o médico poder emitir receita, estendendo esta capacidade aos farmacêuticos e enfermeiros.

  2. será que estes estudantes sabem que muitos dos professores universitários deles tem salários acima de 20.000,00 e na sua grande maioria nem aula da mais são seus assistentes que fazem todo o trabalho que seria de obrigação deles, tenho muita vontade deste país ser um país sério mais vejo isso cada vez mais longe. só uma observação não estou falando nem de direita ou esquerda estou falando de pessoas com pensamentos próprios.

  3. Uma vergonha ! Os estudantinas deveriam trabalhar para pagar as faculdades! Estou farta desta palhaçada de UNE ... O povo sem educação básica e os ilustres estudantes fazendo greve .

  4. Não vai ter mais da opositores políticos,quem tem consciência real sabe q não se tem grana para esbanjar.os gastos tem q serem pontuais.

  5. A USP gasta mais de 100% da verba em salários. Onde metade e vagabundo que o Lula com uma canetada concedeu que os vagabundos se aposente e com

    1. se tivesse feito faculdade, saberia escrever, pelo menos.

  6. Implantação de provas nacionais anuais de avaliação dos estudantes. Não passou tá fora do sistema público. Só os melhores se formarão e o país vai economizar um bocado.

  7. Greve de estudantes...eh a piada do dia! Com respeito aos estudantes sérios...: Um bando de vagabundos dizendo que antes de vagabundear depois de formados vao dar uma paradinha para vagabundear ao vivo para todos verem como eh! Kkkkk

  8. Os estudantes deveriam se manifestar contra as más condições das universidades públicas, que estão no "desmonte" há 15 anos.

  9. A nova presidente da UNE tem 08 anos cursando pedagogia e quem paga essa conta? Um curso de 04 anos, esse movimento vai mudar o País.

  10. Tem que reformar o ensino superior no Brasil, extinguindo o ensino gratuito. Quem tem condições, paga, que não tem, recebe subsídio do governo. Resolveria o problema.

    1. Digo, a propósito dos dias das mães, sugiro que vá procurar sua mãe. Talvez ela lhe dê conselhos que o iluminem no meio de tanta treva que lhe encobre.

    2. Caro Jose, passei em todos os vestibulares e concursos que fiz. Escolhi uma universidade privada porque não era aquele puteiro de uma pública. A propósito, sugiro que vc vá encontrar a sua mãe.

    3. Faculdade pública deveria privilegiar o aluno mais pobre, mas não é o que acontece, a maioria que está lá é filhinho de papai que pôde estudar em bons colégios particulares, o pobre, se quiser estudar, tem que pagar! Incompetente José, é o Estado, que não tem um ensino decente já desde o Fundamental!

    4. Temos algumas faculdades privadas muito boas e renomadas e estudar numa faculdade pública não é garantia de que a pessoa vai desempenhar bem sua função.

    5. Vc pagou porque foi incompetente para passar no vestibular em uma universidade pública, por isso fica expelindo veneno. Pelo texto e besteirol que escreve aqui de nada adiantou o ensino superior. A sua mente doente continua a mesma.

  11. Meu PRESIDENTE. Fui às RUAS, finalmente entendi o mecanismo q reina na política brasileira. AMO o meu país e respeito tudo o q é correto, inclusive a constituição com contrariacao. Nossa confiança persiste, sabemos um pouco de suas dificuldades por conta do aparelhamento do Estado. Ñ nos abandone! Nem o MORO e nem todas as famílias brasileiras. Confiamos,,,

  12. Mentira da UNE. Greve de estudantes daria munição ao Governo mas manifestação a gente sabe como começa mas não sabe como termina. Junho de 2013 foi inesquecível, a derrocada da Dilma que nunca mais se recuperou.

  13. As universidades federais no governo dos petralhas foi aparelhada para fazer lavagem cerebral doutrinária marxista nos estudantes e o que temos hoje é uma geração de alienados despreparados e arruaceiros.

  14. Chama a Damares ou o Weintraub pra UNE. A menina da q hoje ñ vai às ruas pela LAVA JATO prisão em segunda instância e lavatoga, vai se borrar toda, como federam e destruíram as instalações das universidades. Ñ tem diploma de nada, nem das FARC.

  15. Bolsonaro já conseguiu muito com o anúncio desse tal corte de 30%... fazer a UNE desistir de greve e apoiar os alunos a continuarem estudando NÃO TEM PREÇO...

  16. Todo esse movimento é politico. o Presidente Bolsonaro deve usar mão de ferro, punhos de aço e coração de pedra contra esses baderneiros.

  17. Se eu fosse o Bomsonaro,se fizer greve,corta mais 10% das verbas, e suspende o salário dos professores e dos funcionários da universidade.Esses caras tem que aprender nem que seja na força, que não se pode prejudicar aqueles que querem estudar.

  18. Isso é conversinha pra boi dormir, se tivessem a mínima adesão já teriam puxado a greve, tá no DNA da esquerda. A verdade é que com apenas 5 meses de um governo de direita o forte apache do comunismo na educação começou a ruir. Imaginem daqui a 4 anos com as reformas aprovadas e o setor desaparelhado!

  19. Tiveram um momento de lucidez. Não é o Bolsonaro, mas os estudantes em geral, os pais, a Sociedade como um todo, os formandos que são prejudicados, todos mesmo, repudiam, sentem revolta pela falta de escrúpulos de minorias que pouco se importam com o prejuízo sofrido pela maioria.

  20. Isso q da ter um segundo grau forte. Qdo chegam na universidade percebem q é melhor estudar, nem q seja com a desculpa de nao fortalecer o bozo

    1. Tá de saca, né? 2 grau forte? Aonde? Na Coreia do Sul? UNE? Isso existe? kkkkkkkkk

    2. Risco dessas manifestações serem manipuladas pelas esquerdas? Claros que elas estão sendo planejadas, orquestras (com participação na execução), recebendo todo apoio logístico das esquerdas. Os esquerdopatas não aceitam o resultado das eleições. Eles tinham um projeto de se eternizarem no poder e viram isto rompido em novembro de 2918 e não aceitam jamais o resultado das urnas.

    3. A coisa será feia. A juventude está p da vida com o Bozo. Bozo sabe disso por isso este esforço do ministro em desfazer a porcaria que fez. Não é só o contigenciamento, mas o ataque sistemático a todo o ensino superior público.

    4. Anarquista; há o risco dessas manifestações serem manipuladas pelas esquerdas.

  21. Corta verba de universidades para dar benefícios fiscais para o agronegócio, uma mensagem clara de "larga as bostas dos livros e vão pegar a enxada, o agronegócio precisa de mão de obra, universitários vagabundos" Brasil país da senzala !

    1. Diego repare, a maioria dos ingredientes que compõe o prato de comida dos brasileiros é produzido por pequenas e médias propriedades. E dentre estes pequenos estão os agricultores familiares que não representam todos os pequenos agricultores. A agricultura familiar também recebe financiamento agrícola, o PRONAF. O arroz, a carne e o óleo são produzidos em grandes e médias propriedades. Sim, os agricultores são tratados de forma diferenciado nos governos. Os médios possuem menos privilégios.

    2. Jnny --- Burrice de flamenguista. O feijão e arroz vem do pequeno produtor. O grande produtor que vive de subsídio so produz soja para alimentar os porcos chineses e alguns poucos flamenguistas que gostam de tofu. Morou bicho?

    3. O arroz e feijão que vc tem no teu prato vem do agronegócio! Então se ficar com fome bate um papo com filósofos, sociólogos ..talvez ti ofereçam canabis sativa pra comer

  22. Servidores públicos em greve impedindo que a sociedade tenha acesso pelo que pagaram? É a oportunidade perfeita para expor os chantagistas da esquerda, quem atende ao interesse público tem que estar disposto a fazer sacrifício, ao invés de chantagear a sociedade. Se querem mais verba para a educação, pq não fizeram greve exigindo o fim da corrupção? É impossível que o dinheiro que vai para o bolso de corrupto seja devolvido para a sociedade, greve nas federais é Marcha pela Corrupção.

  23. Vão perder a mamata das "carteirinhas". E a policia vai entrar nos campus pra prender traficante e consumidores de drogas. Cambada de vagabundos! Vem pra rua e vão tomar gás de pimenta na cara

  24. Bem, se a juventude quiser, coloca o Bozo na rua. Foi assim com o Collor e foi assim com a Dilma. Somente bozistas alienados e caquéticos menosprezam o poder de mobilização da juventude. Melhor não brincar com esta geração bozistas!

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  25. Greve de estudante ia quebrar o País. A UNE acha que ta nos anos 90 que levaram os caras pintaras as ruas sob a batuta de “lindinho” e da Globo.

    1. Em Junho de 2013 as manifestações diárias começaram com meia dúzia de petista reclamando dos 20 centavos e deu no que deu. Quem vive a realidade sabe que Bolsonaro venceu as eleições graças ao voto útil e esses brasileiros estão de saco cheio da baixaria do Olavo, dos tweets do CB e do deslumbramento do EB. Ninguém suporta essa ala. Manifestações começam pequenas nas ninguém sabe como termina.

  26. Viram só. Esse presidente é muito bom mesmo. Acabou com as greves de estudantes. E nem precisou da polícia para proteger o patrimônio público (ou o que sobrou). Com LuLADRÃO e DilmANTA, para cada dois semestres de estudos de universidade pública se levava TRÊS (um ano e meio) para se concluir. Era uma greve ou paralização atrás da outra. Já existia até o “home study”, com entrega de “trabalhinhos”.

    1. Atendendo plenamente à época o q o "mecanismo" tem como objetivo: todos à deriva, batendo cabeça, bando de baderneiros, identicamente à Anta e o bandido de Atibaia.

Mais notícias
Assine agora
TOPO