Agência Brasil

Sem cronograma do governo, prefeituras começam a organizar vacinação de crianças

06.01.22 14:15

Diante das omissões do governo federal na vacinação de crianças de 5 a 11 anos, governadores e prefeitos já organizam o esquema para imunizar a população dessa faixa etária. Em algumas cidades, já há cronograma da aplicação da vacina. O Ministério da Saúde espera receber o primeiro lote de doses pediátricas na próxima quinta-feira, 13.

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por exemplo, marcou o início da vacinação para 17 de janeiro, quatro dias após a data estimada pelo governo para o recebimento das vacinas. A Secretaria Municipal de Saúde organizou o público por idades e por sexo, para minimizar os riscos de fila.

A Prefeitura de Belo Horizonte estima que a aplicação da primeira dose em todas as crianças da faixa etária vai durar uma semana. A cidade abrirá postos de saúde nos finais de semana para garantir o cumprimento da meta. Belo Horizonte tem cerca de 193 mil crianças de 5 a 11 anos.

O Governo de São Paulo também apresentou um plano para aplicar as vacinas pediátricas. A capacidade de imunização estadual permite que todas as 4,3 milhões de crianças com idade entre 5 e 11 anos tomem pelo menos uma dose em, no máximo, três semanas.

A vacinação de crianças será realizada por faixa etária com prioridade para quem tem comorbidades ou deficiências permanentes. A Agência Nacional Vigilância Sanitária orientou que as imunizações sejam aplicadas com intervalo de oito semanas entre a primeira e a segunda dose. Os produtos serão distribuídos de forma proporcional para os estados e o Distrito Federal, considerando a estimativa de crianças nessa faixa etária por unidade federativa.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. mais do jogo sujo da imprensa vagabunda tentáculo da suja guerra contra o povo .. todos sabem que só teremos vacinas suficientes para iniciar a vacinação em 15 de janeiro como fartamente já informaram os órgãos responsáveis .. canalhice cinismo criminoso imoral por se saber impunes neste país chiqueiro.

    1. Chiquitinha maluquete continua zurrando pela falta do aristides. Zurra maluquete, zurra. A nossa diversão é ver delinquente decrépito bozista zurrar!

    2. Chiquinha, o teu problema é a falta de um aristides. Eu não tenho culpa se nenhum bofe te quer. Zurra dondoca, zurra!

    3. José .. teu problema é tesão nokhu.

    4. Como vocês podem constatar, a Chiquitita está mesmo nervosa com o fim do bozismo. Zurra criatura, zurra. Essa será a tua sina. Uma Chiquitita zurradora!

    5. Chiquitita está cada vez mais nervosa. Algum veterinário especializado em muares malucos para tratar da nossa amiga?

    6. 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🤢🤮🤮🤮💩💩💩💩💩💩🤡

Mais notícias
Assine agora
TOPO