Sem alarde, conselho reconduz presidente do Banco do Nordeste
Sem alarde, o conselho de administração do Banco do Nordeste reconduziu na última quinta-feira, 29, todos os integrantes da diretoria executiva do banco público federal para o biênio que vai até agosto de 2021. Entre os reconduzidos, está o atual presidente, Romildo Rolim (foto). Funcionário de carreira do BNB há quase 30 anos, ele comanda a...
Sem alarde, o conselho de administração do Banco do Nordeste reconduziu na última quinta-feira, 29, todos os integrantes da diretoria executiva do banco público federal para o biênio que vai até agosto de 2021.
Entre os reconduzidos, está o atual presidente, Romildo Rolim (foto). Funcionário de carreira do BNB há quase 30 anos, ele comanda a instituição desde dezembro de 2017, por indicação do ex-presidente Michel Temer.
A recondução de Rolim foi aprovada na mesma semana em que ele passou alguns dias em Brasília, em encontros políticos. Um dos principais apoiadores do presidente do BNB é o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, do MDB.
O banco não fez qualquer divulgação do fato em seus canais oficiais. Apenas informou à Comissão de Valores Mobiliários, responsável por regular o mercado de capitais, que o conselho aprovou a recondução da diretoria por unanimidade.
Embora os diretores tenham sido reconduzidos até 2021, nada impede o governo federal, que em tese tem o controle da instituição, de trocar integrantes e submeter os novos nomes ao conselho de administração nesse período.
Procurado, o BNB limitou-se a informar que, dos sete representantes do conselho de administração, quatro são vinculados ao Ministério da Economia. Segundo o site do banco, porém, dois desses postos ainda estão vagos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Cretino
2019-09-03 09:28:46O Bezerra (aliado do Renan) é aquele político amigão do JB. Se essa diretoria não fizer parte do Toma-Lá-Dá-Cá, então só pode ser um Dá-Cá-Toma-Lá. Essa é a Nova Política.
Joséf
2019-09-03 09:05:08E aí, a mídia não vai dizer nada? Se tivesse trocado o mundo vinha abaixo, como manteve está tudo bem.
Paulo Renato
2019-09-03 08:47:28Desde que me entendo por gente e isso já faz um bom tempo, que existe uma agência do BNB em minha cidade, ainda que estamos em Minas Gerais, não sei porque, pois meu estado não está na região nordeste, enfim. Mas sempre foi uma agência atuante mas nem tanto, na maioria, financiadora de projetos agropecuários, mas sempre foi, mal comparando, uma espécie de garapa rala. Talvez no nordeste, esse banco seja algo de muita utilidade, visto que a classe política dessa região o trata a pão de ló.