Sem a reforma, a inflação volta, avisa Bolsonaro
Após uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira, 6, que sem a reforma da Previdência, a inflação vai voltar. O mesmo argumento foi usado pelo apresentador Silvio Santos na entrevista com o presidente transmitida na noite de domingo, 5, pelo SBT. Até agora, os principais...
Após uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou nesta segunda-feira, 6, que sem a reforma da Previdência, a inflação vai voltar.
O mesmo argumento foi usado pelo apresentador Silvio Santos na entrevista com o presidente transmitida na noite de domingo, 5, pelo SBT. Até agora, os principais motivos apontados no discurso do próprio Bolsonaro em defesa da reforma eram o combate ao déficit e o ajuste nos gastos do estado.
Ao lado de Guedes, Bolsonaro afirmou que sem a reforma o Brasil teria que emitir mais moeda ou contrair empréstimos no exterior. As duas opções não são viáveis, declarou.
"Eu acho que, se for imprimir moeda, você sabe o que vem atrás, vem inflação. Outra é conseguir empréstimo aí fora. Será que querem emprestar para nós? Com que taxa de juros? Nós não temos outra alternativa. É a reforma da Previdência o primeiro grande passo para conseguirmos a nossa liberdade econômica", defendeu Bolsonaro.
O ministro da Economia acrescentou que as reformas da Previdência e tributária vão permitir ao país escapar da "armadilha do baixo crescimento". Guedes disse que a redução da projeção de crescimento do PIB deste ano, segundo analistas econômicos ouvidos pelo Banco Central, divulgada nesta segunda-feira, 6, não surpreendeu.
"Crescimento está em torno de 1,5%, mas nos últimos 10 anos o crescimento é 0,5%. Então não há novidade nenhuma nessa desaceleração econômica", afirmou Guedes. A nova estimativa é de 1,49% de aumento do PIB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Cirval
2019-05-07 10:23:09A Nova Previdência pode virar a Previdência do Temer. Quem diria que o corrupto Temer cuja popularidade era incomensuravelmente menor que a do Bolsonaro quase aprovou a reforma da Previdência? O Bolsonaro só encampou a ideia de reforma da Previdência quando não teve mais saída. Ele sempre foi e continua contra. Com relação à inflação qualquer dona-de-casa sabe que, quanto menos dinheiro tem para comprar, mais caro fico o bem objeto da compra. É uma questão de escala. Estamos perto da estagflação
Caio
2019-05-07 05:18:06Estamos nas mãos de nossos 513 Deputados e 81 Senadores. Mais do que o Governo já fez SÓ se o Jair ir ao Plenário e abertar o botão SIM. Sem falar que não é de hoje que se discute essa reforma, há pelo menos 2 anos só se fala nisso. Interesse nacional.
José
2019-05-06 18:59:38Paulinho da Força é uma fraco, corrupto e sangue suga. Isto é fato.
Márcia
2019-05-06 18:52:19Pois JB então trabalhe com empenho e deixe de alimentar a loucura do psicopata da Virgínia e sua trupe de burrinhos amestrados.
Fernando
2019-05-06 18:37:45Onde está a reação do governo e da mídia contra a afirmação absurda do Paulinho da Força convidando todos a votarem pela desidratação da proposta do governo para Previdência ? Ele informou que o risco e o país voltar a crescer e deslanchar e ajudar a reeleição do Bolsonaro ! Este absurdo passou somente por algumas mídias sociais !! Ao invés de ficar fofocando entre governantes deveriam estar lutando contra este tipo de declaração da oposição !!!!
Caio
2019-05-06 18:29:11Torcendo pro Governo bater o pé na reforma de mais de 1 trilhão !! Os culpados pelo desastre estão entre os 513 Deputados e 81 Senadores, omissos e ineficientes. Vai ser fácil subtrair os bons Congressistas e fazer a lista dos culpados pela suspensão dos benefícios por falta de $$$. Vamos ver se eles são homens (e mulheres do grêlo duro) !!
Anarquista
2019-05-06 18:24:18Ele nem sabe o q é isso. É omisso, não apoiou, alias atrapalhou o pacote do moro e o da previdência ate onde pode, e agora posa de sabido. Não fosse o necessário serviço de tirar o pt, esse cara é um desserviço ao pais. Deixa aflorar o assunto do queiroz pra ver como ele vai ser desidratado. Chega no maximo a 2020, se os militares nao o abandonarem antes q pelo manancial de hj, ou tutelam ou abandonam. A aprovação as FAA caiu 13./., segundo parana pesquisas. Pra zerar é um lance
JOSHUA
2019-05-06 18:02:09Então, Bolsonaro, trate de trabalhar muito mais. Nesses 126 dias você fez quase nada. E olhe lá... E a inflação está subindo, não por causa da Previdência, ma pela economia parada (chama-se Estagflação, ouviu...) e o PIB será menor ou igual a 2018 (1,1%). Vá trabalhar e demita o Olavo e seus filhos da função de esbirros seus.
Francisco
2019-05-06 17:34:04todo mundo ja sabe que a crise se agravou este ano, e esse congresso inutil ao inves de trabalhar, quer fazer politica de baixo nivel
Caio
2019-05-06 16:49:50O Congresso Nacional é omisso, irresponsável e ineficiente. Mais de 120 dias de posse e nem mesmo a matéria urgente chegou ao plenário !! O Congresso Nacional é o maior de todos os males desse país.