Câmara dos Deputados

Secretário-geral do PSDB recusa cargo e reunião com Bolsonaro

06.12.18 08:10

Secretário-geral do PSDB, o deputado federal Marcus Pestana (foto) recusou um convite do futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para ser vice-ministro da pasta. O convite foi feito há alguns dias no plenário da Casa.

Pestana, que não conseguiu se reeleger, justificou que era contra a participação do PSDB no governo Jair Bolsonaro. O deputado avalia que o partido deve se manter independente.

O tucano sequer quis participar das reuniões dos deputados do partido com o presidente eleito e com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Achou “precipitado” demais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que deu no Mandetta? Noite de insônia? Sonhou com 17 e apostou no 3? Nesses partidos mal-acostumados, encontrar um "sangue-bom" é agulha no palheiro...

  2. Nem pestanejou. Assim é melhor. Hora de fazer uma reforma partidária, colocando no paredão quem é ou não à favor do Brasil ou de Cuba/Venezulela/Foro de SP/URSAL

  3. Ministro não indica vice sem ao menos conhecimento do presidente. Agora, se esse indicado está com mágoa e quer criar oposição sem sequer ter sido reeleito pode procurar montar uma chapa para ele e concorrer p síndico de prédio. Com relação ao Mandela, logo achará alguém até melhor para o lugar, nomes não faltaram.

  4. Esta resposta fórmula desmoralização total para o capitão. A estratégia dele foi montar um ministério insosso com uma maioria medíocre e dita técnica para despistar o fato de que o toma lá, dá cá, se daria no segundo escalão. Nova política? Porcaria nenhuma. Mais do mesmo. #vaienganaroutrocapitao

  5. A equipe do Presidente eleito Jair Bolsonaro tem que avaliar melhor os nomes de quem convida para evitar ter membro na equipe com sangue e DNA petista, o que poderia trazer sérias consequências futuras. Este aí, pelo menos, foi coerente com os seus princípios ideológicos.

  6. Eu não acredito no que estou lendo !!!! Mas deste Mandetta pode se esperar tudo.... Bolsonaro, olho vivo neste seu ministro e em Onix Lorenzone que o colocou ....

  7. Psdb já está na mesma categoria desses outros partidos de esquerda. Não voto nessa corja nem que vaca tussa. E como esse daí, nem quero ouvir o que o candidato teria a dizer, sou contra a priori.

    1. Parte do PSDB, todo o PT, assim como todo o PSOL, todo o PCdoB, todo o PDT, são genuinamente esquerdistas, capazes de fazer tudo e mais alguma coisa contra o Governo Bolsonaro e contra o Brasil, porque o único interesse desse pessoal é o poder e nada mais, com objetivos que todos nós conhecemos.

    2. PSDB sempre foi de esquerda ... Eu também me iludi com elles anos e anos .... Eles são petralhas disfarçados de bons moços ....

Mais notícias
Assine agora
TOPO