Senado Federal

Secretário-geral da mesa diretora do Senado foi hackeado

24.06.19 10:57

O secretário-geral da mesa diretora do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho (foto), diz ter tido o celular hackeado nos últimos dias. A Crusoé, Bandeira contou que os hackers enviaram mensagens se passando por ele pelo aplicativo Telegram.

Repórteres de Crusoé receberam as mensagens. “Não importa o quão alto vocês estejam, o hacker sempre estará acima de vocês. Ainda mais você que vaza documentos públicos”, dizia uma das mensagens, enviada às 0h23 desta segunda-feira, 24.

Bandeira afirma que só tomou conhecimento do fato na manhã de hoje. “Aparentemente, ele enviou mensagens para algumas pessoas pelo Telegram”, contou. O secretário da mesa disse que já havia apagado o aplicativo, mas não a conta.

Bandeira também integra o Conselho Nacional do Ministério Público, no qual foi um dos autores de uma representação para investigar procuradores da Lava Jato a partir de mensagens atribuídas aos integrantes da força-tarefa que foram vazadas.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. achava que esse cara era patriota,sabe tudo do regimento, decepção é um chupa pau de Renan Calheiros e seus quadrilheiros canalhas um mal caráter!

  2. É muito bandido no Poder. Tem que fazer resorts prisionais na amazonia. Sei que ha o risco de poluicao, mas la tem as sucuris, jararacas, corais, estarão em um ambiente amigavel.

  3. É isso aí. Tem que invadir todo mundo . Se é pra esculachar, então que se espalhe merda a granel. Agora precisa ver todas conversas daquels manjados no STF: do Beiçola, do comedor de frango frito de S. Bernardo , do reprovado em concurso pra juiz, o primo daquele que levou um pé na bunda da presidência, etc.

  4. Essa nulidade é afilhado e cúmplice do multi-réu Renan Calheiros. Pede para o padrinho devolver as malas espião, Bandeira. Não estranhem se essa declaração for cortina de fumaça do caso da invasão dos aparelhos de Moro e Deltan. A canalha não tem limites e sabe que a PF vai chegar aos culpados.

  5. Não confio nesse sujeito. Alguma coisa tem, deve está querendo se cobrir. O chefe dele Renan Calheiros achou normal a ação dos hackers..... pimenta nos olhos dos outros é refresco.

  6. Estamos no limte nesta guerra contra a corrupção e o aparelhamento do Estado brasileiro, onde o inimigo, travestido de centrão, Maia, Alcolumbre e alguns ministros da "suprema" corte, têm como uma das arnas ñ reconhecerem o legítimo voto de 70% da NAÇÃO. DOMINGO próximo ao reafirmamos nossas pautas, que são nossas Bandeiras desde 2.013, como queda do FORO PRIVILEGIADO e confirmação da prisão em segunda instância, + uma vez apresentaremos as questões de ordem contra bandidos identificados

  7. Simples. Que o amigão do Renan e Alcolumbre entregue o celular para ser periciado pela PF. kkkk Duvido que faça isso. O conteúdo do celular desta cobra criada à sombra do Renan poderia mandar vários para a Papuda. E pode ser que esteja mentindo para fazer contra-informação. Como pode ainda ter combinado com o hacker. Dessa gente devemos esperar tudo de ruim.

  8. O país está sob um furioso ataque, tem grana grossa nisto e o chefe da Gang local finalmente mandou os “amigos” abrirem os cofres, tipo ‘agora ou vai ou racha’, para soltar os já presos e aliviar a fila que esperneia com medo do xilindró. Canalhas todos e que assaltaram e quebraram a nação. Tudo está valendo. Talvez passe da hora do Villas Boas começar a dar alguns “conselhos”, porque já está provado que não há limite para a ousadia contra nossas INSTITUIÇÕES... E sim, O MORO É UMA DELAS. É sim.

  9. Não dá pra esquecer a alegria desse aí, armando para aquela ex presidente não perder direitos políticos...me engana que eu gosto...

  10. Oba ! Agora sim, aquele vazador de hackers e a Foia poderão divulgar as conversas secretas dele com o patrão, o coroné quiabo, inimigo da LJ.

    1. Liliane, você acha mesmo que eles publicariam qualquer coisa que encontrassem, por mais grave que fosse, de outras pessoas que não os da Lava Jato ou do governo. Eu duvido. No máximo a Globo dando uma palhinha bem enxuta e revisada por trocentas vezes pelo Boner. 😡

  11. Não é esse, homem do Renan ? Fiel escudeiro... Todo poderoso no senado e se arvora contra procuradores da LJ ?? Não é o Renan o homem das 'maletas grampeadoras'? Só tirando súvidas na minha memória.. Claro que nada tem a ver com nada, nem ligando os pontos. :/

    1. Está zombando de nossa cara, isso sim. Pura conversa fiada.

  12. ‘Disfarçando’, o Amigo do Renan rs... Justo quando bilhões roubados do povo e expatriados começam a aparecer. Agora urge SEGUIR O DINHEIRO!... Os “10 bilhões são uma fortuna, MAS só na Petrobras o assalto foi mais de 100 BILHÕES! E o plano é SOLTAR O LULA, para a turma da Gang já presa sair também (e os ‘ainda’ soltos continuarem impunes). É muito simples. Simples assim: O DINHEIRO GRO$$O começou (finalmente) a aparecer. Basta ver quem se beneficia por traz desta chanchada cibernética, pô! 🤬

  13. esse sujeito não engana.... mero ventríloquo do canalheiros.... está querendo fazer marola, para desviar atenção dos ataques ao Moro, como se o hacker fosse isento.... vamos ver se o intercePT vai publicar suas mensagens com o canalheiros, então !

    1. Esse Bandeira já deveria estar longe do senado há muito tempo. Fora com ele!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO