Adriano Machado/Crusoé

Se assumir Casa Civil, Ciro Nogueira deixará comissões estratégicas para o Planalto no Senado

21.07.21 15:43

Caso se concretize a indicação de Ciro Nogueira para a Casa Civil da Presidência da República, o líder do Centrão terá de abandonar comissões estratégicas para o Planalto no Senado, onde o parlamentar é um dos principais nomes da base do governo.

Além de fazer parte da “tropa do cheque” governista na CPI da Covid, Nogueira é titular da Comissão de Constituição e Justiça, CCJ, que irá sabatinar André Mendonça para o cargo de ministro do STF e Augusto Aras, indicado por Jair Bolsonaro para ser reconduzido ao cargo de procurador-geral da República.

O presidente do Progressistas também é titular do Conselho de Ética do Senado, onde Flávio Bolsonaro é alvo de duas representações por conta das denúncias envolvendo o Rachid na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e o uso indevido da Abin para instruir sua defesa no caso. Os dois processos estão parados no colegiado, que não tem se reunido.

Nogueira ocupa, ainda, uma cadeira de suplente na Comissão de Relações Exteriores, responsável por sabatinar e aprovar indicações do Planalto para comandar embaixadas brasileiras no exterior, atualmente presidida pela senadora Kátia Abreu, também do PP.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É impressionante como os gambás se atraem e grudam uns nos outros entre si em sua facção criminosa!!! Mesmo qdo apanham, nutrem-se da humilhação q lhes impingem seus próprios pares, porque não sabem viver num meio asséptico, moralizado e decente. Então se deixam escravizar pelos seus donos da vez, recebendo, em - todos - os casos, gordas propinas nessa relação doentia em q se alternam em ora pisantes e ora pisados, chantageando-se mutuamente. É uma subespécie de vermes nojentos, repugnantes!!!!!

  2. Tem problema algum Sr. Jornalista, caros leitores, provavelmente Mamãe vai substituir o ínclito senador, como sua 1a. Suplente, não havendo risco nas votações nas Comissões em que substituirá o filho. Com o devido respeito à mãe do senador Ciro, essas figuras de 1o., 2º. e 3o. suplentes de senador é uma aberração do sistema eleitoral brasileiro, pois quem devia assumir o mandado em caso como este e outros afastamentos por doença e morte, devia ser os 1o., 2º. e 3º mais votados.

  3. Você já deve ter ouvido a frase do poeta cubano José Martí que: "há uma coisa que um homem deve fazer na sua vida: plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro." Bolsonaro teve filhos. Agora Bolsonaro plantou uma árvore, mais especificamente uma nogueira, bem na Casa Civil. Esperemos nosso presidente escrever um livro. Sugiro que o título seja: "Meus "ânus" como presidente."

  4. Não tem perigo para o Jair, por enquanto. O Centrão tem algumas dezenas de senadores que poderão substituir o piauiense do PP sem abalar as bases da tramoia. Mas, só enquanto o tacho do tesouro nacional tiver conteúdo para ser raspado. Quando as regras do jogo político bloquear a raspagem e o Jair tiver só as preferências dos 12% bolsolavistas que restarem atordoados, o Centrão voltará a babar o Jararaca. Taoquei?

  5. Pra quem chamava o centrão de antiga política , os filhos fazendo negociata ((Flávio), discurso de campanha , em 22 ,quero ver qual discurso virá???? Muito esperto!!!!! Não me subestimem , eu tenho uma bomba na live !!! Ciro Nojeira e Onix Lorenzetti para Ministros e o General Heleno vai cantar Lulaladrao!!!!!!

    1. quem já conseguiu governar sem?? vcs é que não sabem o lado do cobertor que puxam "sem " não governa "com" tá enrolado me deixem

  6. Este governo está tão enrolado que o cobertor e curto , por isto o bozo tá tonto , não sabe o que faz , única coisa que ele sabe é que sem o centrão o governo dele já era !!!!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO