São Paulo registra primeiro caso confirmado de reinfecção pelo coronavírus
O estado de São Paulo registrou o primeiro caso confirmado de reinfecção pelo novo coronavírus, segundo informou a Secretaria de Saúde na noite desta quarta-feira, 16. De acordo com a pasta, a paciente é uma mulher de 41 anos. Moradora de Fernandópolis, a paciente desenvolveu a doença em junho, quando recebeu o resultado positivo após...
O estado de São Paulo registrou o primeiro caso confirmado de reinfecção pelo novo coronavírus, segundo informou a Secretaria de Saúde na noite desta quarta-feira, 16.
De acordo com a pasta, a paciente é uma mulher de 41 anos. Moradora de Fernandópolis, a paciente desenvolveu a doença em junho, quando recebeu o resultado positivo após o exame laboratorial. Ela foi diagnosticada com Covid-19 pela segunda vez em novembro, 145 dias após a primeira infecção.
O caso apresentou todos os critérios estabelecidos em nota técnica do Ministério da Saúde. Segundo o documento, é considerado caso suspeito de reinfecção o paciente com dois resultados positivos por meio do RT-PCR, com intervalo igual ou superior a 90 dias entre os episódios de infecção respiratória, independentemente da condição clínica.
Os dois exames foram analisados pelo laboratório regional do Adolfo Lutz de São José do Rio Preto. O Laboratório Estratégico do Instituto Central, localizado na capital, fez o sequenciamento do genoma completo e identificou que se tratam de duas linhagens distintas do vírus, o que pode justificar a reinfecção, segundo a Secretaria.
Uma delas foi constatada exclusivamente no Brasil, e a outra já identificada tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Chile, conforme sequências comparadas com o banco de dados online e mundial Global Initiative on Sharing All Influenza Data – Iniciativa Global de Compartilhamento de Todos os Dados sobre Influenza, na tradução.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Jose
2020-12-17 02:13:46Parabéns aos Bozistas delinquentes que promoveram eventos de contaminação em massa para espalhar o vírus e que ainda trouxeram a variação mais nociva do vírus dos Estados Unidos para cá quando eles foram em bandos beijar as mãos do Trump lá na Flórida. Bozistas, vocês são seres bestiais e delinquentes. A história não os livrará desta culpa eterna.
André
2020-12-16 20:58:41Porcos chineses estão provocando um holocausto de dar inveja a Hitler e o III Reich.
LUIZ
2020-12-16 20:40:34PCR ,padrão ouro,detecta Porções de SARS COVID 19 até 3a 4 meses depois,Fizeram restante de Exames(Dengue)em Baixa nesta temporada????