Gilberto Soares/MMASalles:

Salles procurou Cármen Lúcia para se defender de acusação de delegado da PF

30.04.21 12:10

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, buscou a ministra Cármen Lúcia para se defender das acusações feitas pelo delegado da PF, Alexandre Saraiva. Uma videoconferência entre Salles e Cármen constou da agenda da ministra desta quinta, 29. “Esse é um entendimento meu com a ministra. Não vou comentar esse assunto“, afirmou o ministro a Crusoé.

Na última semana, Cármen, que é relatora da notícia-crime movida pelo delegado contra Salles, escreveu uma dura decisão em que disse ver “gravidade incontestável” nos fatos narrados por Saraiva. No despacho, cobrou da Procuradoria-Geral da República que não “abdique” do seu “dever de analisar e concluir, fundamentada e objetivamente, sobre o procedimento a ser adotado” no caso.

O delegado moveu uma queixa-crime contra o ministro do Meio Ambiente e o senador Telmário Motta, do PROS, por eles dificultarem a investigação de crimes ambientais na Amazônia. Ele apontou a possível ocorrência de crimes de advocacia administrativa e organização criminosa. Citou, por exemplo, declarações do ministro e do senador contrárias à Operação Handroanthus que apreendeu 130 milhões de reais em madeira no fim de 2020. Um dia depois de fazer a acusação, Saraiva deixou o cargo de superintendente da PF no Amazonas.

O cerco se fecha sobre o ministro do Meio Ambiente. Reportagem desta quinta-feira, 29, da revista Istoé, que teve acesso aos documentos da investigação, revelou que os investigadores pretendem destrinchar os laços entre Ricardo Salles e a família Dacroce, que tomou posse de terras supostamente griladas no Pará, onde ocorreram as extrações ilegais de madeira. O principal alvo da investigação é Walter Dacroce, que seria um “agente” que localizaria as terras devolutas, viabilizaria a grilagem por meio de parentes e abriria caminho para que a madeireira Rondobel, que acumula mais de 8 milhões de reais em multas ambientais, explorasse ilegalmente as áreas ocupadas.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O pior de tudo isso, são os escritórios de advocacia de parentes de ministros que por cumplicidade forjam pareceres absurdos e sonegam impostos .

  2. Carminha e Weber infelizmente nao despertam credibilidade. Weber pelo confusp.voto do.fim da 2 instancia. Carminha por amarelar diante do insuspeito Gilmar Beiçola Barata x a suposta suspeição de Moro.

  3. Procurar a ministra relatora é quase uma confissão de culpa. Resta saber se, mais uma vez, o crime compensa.

  4. Nesse país, grandes bandidos têem acesso a ministros do STJ e STF, pagos por nós. Como resolveremos isso, se temos 70% do Congresso envolvidos e investigados em corrupção, e são os que fazem as leis. Além disso, ainda ha as grandes bancas de advocacia com acesso fácil às altas cortes, para suas traficâncias.

  5. É só o Gilmar falar grosso com Carmem e ela muda de opinião, nem tudo está perdido, Sales. No Brasil as coisas funcionam assim.

  6. Normalmente ministros da suprema corte em países sérios não se reúnem com acusados, não ficam postando em redes sociais e principalmente, cumprem seu dever de fazer cumprir a constituição e não essa palhaçada de legislarem, soltarem condenados, darem opinião onde não lhes cabe. O pior é que ainda custam bem caro para o contribuinte.

  7. A denúncia é muito séria, envolve também a questão de grilagem de terras da união. Será que o Brasil vai continuar sendo o "país da Anistia" dos sonegadores, desmatadores e corruptos de uma maneira geral. Não acredito que a Cármen Lúcia vá entrar no jogo dele!

    1. Verdade Arnaldo. A situação é muito pior do que se imagina, muito pior!

  8. Carmem Lúcia para mim é uma secretária de luxo. O Brasil tem que reconhecer, que tem os ministros que mandam, Gilmar Mendes, e os que obedecem "suinamente", a Carmem Lúcia. Como cidadão e empregador desses ministros, acho que ministro deve ganhar como ministro, e "secretariazinhas" medíocres devem ser demitidas.

    1. Quero ver o que a Bento Carneiro vai fazer. Essa eu quero ver. Vendida!

    2. Joãozinho mostrando que ele tem bandidos de estimação, kkkkkkk. Mais uma prova de que ele é muar. Nem percebe que ele é apenas um xerimbabo do Bozo!

    3. Depois de soltar o Luladrāo,que que prenda o Salles.? Kkkkkk

    4. Depois da conversa, a ministra deveria ter decretado a prisão imediata do delinquente bozista.

    1. Mala, filhão! Muita mala em bagageiros de um lado pro outro.

    1. Verdade. Foi demitido porque expôs a falcatrua bozista! Para um bozista isso significa noites de zurros desesperados né?

  9. Brasil, o país cria que dificuldades para se desenvolver, se conseguir se desenvolver, com o apoio de ONGs com interesses escusos suportadas por outros países desinteressados, 😡

    1. Quem “suporta” você, xerimbabo de genocida? Confesse!

  10. Ué, será que vão declarar a ministra suspeita para o caso? Falando com uma das partes implicadas sem a presença da outra? Onde já se viu...

    1. Bem posto. Juiz moro não podia conversar com promotores mais ministros de tribunais podem ater ser amigos

  11. Correu para baixo da saia da ministra, ministro? Esquenta, não. O delegado já levou um chega pra lá da direção da PF, tá tudo em casa.

  12. Salles já tentou destruir zona de preservação ambiental EM ANGRA E PARATY ,PQUE O FILHOTE FLÁVIO QUERIA CONSTRUIR CASSINOS COM RESORTS .ATÉ QDO ESSE CAOS DOS MINISTROS VAI CONTINUAR ?????

    1. Será que a Zoiúda vai fechar o zoião para mais e$$a falcatrua do vagabundo do $alles.

    2. Será que a Zoiúda vai fechar o zoião para mais e$$a trapaça do vagabundo do $alles

Mais notícias
Assine agora
TOPO