Divulgação/Itamaraty

Sabatina de novo indicado para embaixador nos EUA deve ficar para 2020

20.11.19 08:55

O governo americano concedeu nesta terça-feira, 19, a autorização oficial para Nestor Forster (foto) assumir a embaixada do Brasil em Washington. O próximo passo agora será a sabatina do diplomata no Senado. Mas a sabatina deve ficar para 2020, segundo o presidente da Comissão de Relações Exteriores da casa, Nelsinho Trad.

Nos bastidores, o senador do PSD do Mato Grosso do Sul tem dito que não haverá tempo hábil para realizar a sabatina antes do início do recesso parlamentar, em 22 de dezembro. O Palácio do Planalto ainda precisa enviar a indicação ao Senado, que terá de ser lida pelo presidente da casa, Davi Alcolumbre, no plenário. Só então a mensagem vai para a comissão, onde será designado um relator.

O Brasil está sem embaixador nos Estados Unidos desde abril, quando o governo Bolsonaro retirou o diplomata Sérgio Amaral do posto. Em julho, o presidente da República anunciou a intenção de indicar Eduardo Bolsonaro para a embaixada. Sem apoio para aprovar a indicação no Senado, o próprio filho de Bolsonaro acabou desistindo da ideia no final de outubro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esta gente do Congresso confunde obstrução e patifaria com trabalho. No rítmo dessa gente, o Brasil será sempre o país do futuro, uma tartaruga perseguindo um petisto amarrado ao próprio casco. Ah! esqueci-me que eles estão esperando "liberação de emendas", a palavra mágica da velha e "nova" política.

    1. Trôpego, como bêbado em ressaca... Ainda está querendo governar com slogans de campanha.

    2. Cati - O grande erro foi tirar o Amaral sem ter um substituto à altura. Como sempre, está e mais uma evidência de que o governo Bozo é desorganizado e não sabe muito bem o que fazer.

Mais notícias
Assine agora
TOPO