Reprodução/redes sociais

Rússia deportará estrangeiros com coronavírus

03.02.20 11:05

O primeiro-ministro da Rússia, Mikhail Mishustin (foto), anunciou nesta segunda-feira, 3, que seu país poderá deportar estrangeiros infectados com o coronavírus.

Mishustin, que foi indicado ao cargo pelo presidente Vladimir Putin em janeiro, afirmou que o país colocará em ação um plano nacional contra a epidemia. A Rússia registrou dois casos na sexta-feira, 31. Ambos eram cidadãos chineses.

“Esse plano vai nos permitir deportar estrangeiros diagnosticados com a doença e introduzir restrições especiais, incluindo a quarentena”, disse Mishustin. “A Rússia vai tomar todas as medidas necessárias para conter a propagação da epidemia de coronavírus.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ora, qdo descobrem já é tarde demais e vão deportar como? Colocando no trem junto com outros passageiros? Em avião? Acho q não vai dar certo!

    1. Esse ministro valor bobagem. Também acho impossível essa ideia se concretizar ser ocorrer contágio.

  2. Com o Putin é assim mesmo: Chinês está com 37,5ºC de febre, manda embora logo. Curto e grosso, sem maiores delongas, simples assim.

    1. Embora considere essa medida inócua, pois, como se sabe, esse vírus se alastra antes mesmo do paciente apresentar sintomas. Aí é que está o perigo dele.

Mais notícias
Assine agora
TOPO