Agência Câmara

Rodrigo Maia critica denúncia contra Glenn: ‘Jornalismo não é crime’

21.01.20 16:56

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (foto), criticou, nesta terça-feira, 21, a denúncia do Ministério Público Federal contra o jornalista Glenn Greenwald pelo suposto envolvimento no ataque hacker a autoridades, como o ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. 

Em sua conta oficial no Twitter, o parlamentar do DEM alegou que a acusação “é uma ameaça à liberdade de imprensa”. “Jornalismo não é crime. Sem jornalismo livre não há democracia”, escreveu.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Queridos irmãos cariocas, povo gente muito boa. Por favor estão chegando novas eleições, quando forem votar lembrem-se: urna não é pinico. Esse Botafogo foi eleito com apenas 70.000 votos, para um estado da grandeza do Rio dava para ter evitado né?

  2. pelo andar da carruagem, e por tanta gente protegendo o Verdevaldo, acho que ele tem material de todo mundo e está disposto a jogar no ventilador, isso explica a inexplicável defesa de um criminoso tanto pelo congresso quanto pelo STF

  3. Sim. jornalismo não é crime, mas aconselhar criminosos que estão perpetrando atos criminosos como o de invadir celulares e violar a privacidade de autoridades, políticos, ministros do STF, jornalistas, promotores e juízes, é crime. Fazer parte de uma trama criminosa torna quem quer que seja cúmplice de criminosos. Agora então criminosos de estimação serão blindados pelo Congresso e por ministros do STF? Qual é o interesse em blindar este pseudo jornalista?

  4. Tá mais sujo que pau de galinheiro,tem que ser á favor de bandidos.Se o país fosse sério este já estaria fora do congresso.Quando vamos estar livres deste lixo da política corrupta?

  5. Rodrigo Maia, vai vc é o verdevaldo lá pro Chile....VAI!!!! Desculpa Chile,por eu querer mandar prai tanta porcaria. Mais uma delas é sua....

  6. Falou o CANALHA, VAGABUNDO. Esse é o Nhonho! Jornalismo como o praticado pelo Verdevaldo, é crime sim. Ele deveria ser enquadrado na lei de segurança nacional e, das duas uma, ser banido do país (melhor opção, assim não teríamos que pagar pelo seu sustento), ou colocado na cadeia.

  7. Desde quando este tal de Glenn faz jornalismo? O cara invade, rouba informações, edita as mensagens e as usa politicamente?? Onde está o jornalismo???

  8. Impressionante como esse gordo mau-caráter não perde uma oportunidade de falar merda para tentar prejudicar o Governo Bolsonaro.

  9. Serviço público não é crime, igreja não é crime, ter empresa não é crime, ser médico não é crime, só pra citar, mas todos os seus titulares podem e as vezes cometem crimes. O objetivo é punir o criminoso e não a profissão, ou será se temos na Câmara Federal um presidente burro? Papagaio ele provou que é, porque essa frase não é dele.

  10. O que é isso seu Maia. A derrocada do PT e cia resvala no seu poder de barganha com essa ala podre da câmara? Vai perder poder? Já está mais do que na hora do sr cair fora.... não se reelege em 2022

  11. Como cobram do Bolsonaro não conseguir articular com este tipo de liderança: Maia, Alcolumbre e STF. O presidente deve ter náuseas todo dia!

  12. nós sabemos que o ministro Gilmar Mendes o sapão professor jornalistas e recebeu o dinheiro porque foi significado não pode a própria cruz ué já sofreu nas mãos do grande o advogado do PT, e isso é o quê?

  13. É impressionante o número de pessoas não muito confiável ou nada confiável e defende esse gringo criminoso, o Nhonho é uma pessoa que que não passa confiança para ninguém

  14. O Sr Rodrigo Maia está somente sendo coerente com os princípios que a maioria do congresso (a letra minúscula não é por erro) vem demonstrando. Orientar crime não é crime, é jornalismo. Roubar dinheiro público não é roubo, é caixa 2. E por aí vai. Espero que os nossos amigos cariocas nos livre dessa figura quando vier a se candidatar.

  15. Invadir privacidades, furtar dados para faturar $$ e influência é crime de quadrilha, com tantos partícipes notórios e famosos como todos sabemos!!!

  16. Quando Toffoli censurou a Crusoé e mandou retirar do site a matéria "O Amigo do amigo de meu pai", Botafogo não deu defendeu à liberdade de imprensa. Mas toda vez que Verdevaldo se vê em apuros, ele sai em defesa do roubador de mensagens. Por que a diferença?

    1. Bem lembrado; quando toffoli censurou Crusoé, o seboso Botafogo não deu um pio. Além de covarde Botafogo é oportunista.

  17. Jornalismo não é mesmo não, agora hackear, fraudar, extorquir, escutas ilegais etc, são crime sim! Ah! Isso é Brasil, vai tentar colocar isso na cabeça do Botafogo da planilha da da Odebrecht?

  18. O celular do Maia - Nhonho também foi hackeado mas o Intercept não publicou? Se o Maia se manter nessa opinião, certamente consegue garantir a não publicação no Intercept? Simples troca ou lucro presumido?

  19. entendeu mal MAIA: a denuncia e contra a pessoa não contra a profissão que ele se diz exercer. a pessoa cometeu ,supoe-se, o crime no exercício de uma profissão segundo ele alega que é ocupante e essa profissão seria de "jornalista".

  20. Desde qdo isso é jornalismo? Gentilli escreveu algo do tipo, imagine você hackear o celular dos outros para produzir furos de reportagem e querer se proteger sob o manto da liberdade de imprensa. É absurdo! Liberdade de imprensa não é liberdade para cometer crimes para produzir as matérias.

  21. Que vergonha. Dos tres poderes, dois ja se declaram em defeza do bandido e o preidente do executivo calado por razoes obvias. Isso e'traicao e vai ter troco nas urnas.

  22. O problema é que, o que esse cara faz, não tem nada a ver com jornalismo!!! Esse gringo é um bandido corrupto e tem que ser deportado para o país dele que, por sinal, o expulsou de lá!!!!

  23. Esse jumento do Botafogo além de vagabundo é analfabeto funcional!! O imbecil não sabe separar o certo do errado, seus valores morais cabem todos na cabeça de um alfinete.

    1. Muitíssimo bem definido a pessoa de Botafogo, Maia ,pelo Sr. Luís.

  24. Mas desde qdo jornalista é imune ao cometimento de crimes? Por que essa blindagem ao Verdevaldo que, em qualquer país sério já estaria no xilindró há muito tempo !

  25. Com defensores de criminosos que nem esse aí, Bolsonaro está matando dois leões por dia e não um como diz o ditado. Vai demorar para limpar o país da corrupção. Triste Brasil!

  26. Rodrigo Maria nem presidente da Câmara devia ser, como é o apelido dele na propina da Odebrecht, bandido defendendo bandido, e só.

  27. Misericórdia. Inaceitável um Presidente da Câmara Federal se posicionar a favor de 1 criminoso. A condenação não foi por ter feito jornalismo. E sim por ter coordenado e orientado a Invasão dos celulares de autoridades. Se liga na informação criatura

    1. O inverso seria inacreditável. Olha o botafogo aí gente. E o pior é que certamente será reeleito pelo seu "eleitorado fiel".

  28. Tá passando da hora de uma manifestação em Brasília contra esta corja de parlamentares. O que eles querem é o seu reinado de volta

  29. Percebam que o hábito de distorcer virou prática comum entre políticos e mídia. Que está falando que jornalismo é crime? Será que esse sr leu a denúncia do MP antes de verbalizar bobagens no twiter?

  30. Parece que o Botafogo não sabe diferenciar crime de jornalismo sério. Ah inhonho, tem que sair do cenário da república mesmo.

  31. Tinha que aparecer. Não deixa passar uma oportunidade. Alguém diga pra ele que Jornalismo não é crime como também crime não é jornalismo.

  32. Esse é outro descarado...Realmente não é crime mas hakear mensagens é principalmente de autoridades da República. Por isso que estamos nessa situação por ter gente como esse cara na Presidência da Câmara....

Mais notícias
Assine agora
TOPO