Roberto Requião via X

Roberto Requião se desfilia do PT

27.03.24 11:07

Dois anos após se filiar ao PT, o ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião (foto) se desfiliou da legenda. A informação foi confirmada pelo seu filho, o deputado estadual pelo Paraná Requião Filho (PT), a Crusoé.

“Nós elegemos uma proposta para o governo federal que, aqui no Paraná, não está sendo implementada. É um acordo velado com o governo do estado, que é de extrema-direita e não tem QI para isso“, disparou Requião Filho, ao comentar a saída do pai. “Antes do partido, vem a consciência.”

Requião Filho disse que o pai, de 83 anos, deve definir seu futuro partido apenas após o feriado de Páscoa, e que ele ainda permanecerá na legenda devido à fidelidade partidária de seu mandato. Ambos se definem como “antifascistas” e voltariam a apoiar o PT em um eventual reencontro com forças bolsonaristas — mas que o partido no estado “teria dono” e que no momento a relação está estremecida, além de qualquer reparo.

“O que não dá é permanecer em um partido que se desvia do discurso de campanha, e se mostra cada vez mais preocupado em se manter no poder do que cumprir uma agenda política” , continuou Requião Filho. “Nossos votos continuam os mesmos, nossos discursos continuam os mesmos — quem alterou isso tudo foi o PT.”

Já no ano passado, a relação se mostrava estremecida. Em julho, o ex-senador falou à Crusoé sobre uma possível candidatura sua pelo PT em uma eventual eleição suplementar, caso o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) tenha seu mandato cassado pela Justiça.

“Eu entrei no PT para apoiar o Lula, embora esteja insatisfeito com a condução da política econômica do governo federal e com o que estão fazendo com Petrobras e Eletrobras”, argumentou à época. A minha candidatura deveria ser tratada com respeito […]. Questões acabadas como ‘a nossa candidata’ [referindo-se a Gleisi Hoffmann— bem, não é assim que um partido funciona.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Quem tem juízo, vergonha na cara e, sobretudo, caráter, jamais será petista. Partido das boquinhas, das mamadas, tudo com o dinheiro do contribuinte brasileiro. REPUGNANTE.

Mais notícias
Assine agora
TOPO