Mateus Bonomi/Folhapress

Roberto Jefferson defende mensalão de Bolsonaro

14.05.21 18:02

Condenado no escândalo do Mensalão do governo Lula, Roberto Jefferson (foto) vê com bons olhos o “orçamento paralelo” da gestão Jair Bolsonaro, usado para a distribuição de emendas aos mais fiéis aliados do Planalto, sem a observação de critérios técnicos.

Aliado de primeira hora do Planalto, o presidente nacional do PTB comentou o assunto após uma visita a Hamilton Mourão. “Quem tem prestígio no governo leva mais. Está certo. Isso que é poder político. Quem pode mais leva mais“, avaliou.

Crusoé destrinchou a destinação dos recursos públicos nesta sexta-feira, em sua mais nova edição semanal. A reportagem mostrou, por exemplo, que a verba enviada para a base eleitoral do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, foi parar em empresas de um irmão dele e de um amigo íntimo da família, e que, no interior de Goiás, uma cidade minúscula agraciada por um senador do Acre com 20 milhões de reais  – dos quais 14 milhões já constam como pagos – desconhece a chegada do dinheiro.

Questionado por Crusoé, Roberto Jefferson declarou que emendas são constitucionais e precisam ser pagas, sem avaliar o uso de dinheiro público para a compra de apoio no Congresso. O presidente nacional do PTB acrescentou não observar similaridades entre o orçamento paralelo de Bolsonaro e o mensalão de Lula. “Aquilo era mesada“, lembrou.

Sem pestanejar na defesa ao Planalto, o ex-deputado ainda declarou que a veiculação de notícias sobre o mensalão de Bolsonaro trata-se de “uma tentativa de atacar moralmente o presidente“, “Ele tem que cumprir a emenda“, emendou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mestre e autoridade em obter uma boquinha, seja da esquerda ou da direita a origem do pitéu, vem labutando tenazmente para continuar mamando como sempre fez...

  2. Esse é um dos caras q pra mim tem a credibilidade de um Marcola ou o Beira Mar. Se ele é a favor, tem bandalha. Se for contra, pode considerar q e’ bom pro país. Apoia o governo? Sou contra. Q venha MORO22

  3. No tocante a mensalões e bolsolões, este condenado pelo mensalão Lulopetista é indiscutivelmente, mais um especialista recrutado pelo desgoverno do Jair e do general Mourão para lhes “ensinar o caminho das pedras”, dos escândalos e das desmoralizações. Em frente Jeferson, defenda suas teses conspiracionistas e corruptas. Esse desgoverno já se lançou pela cúpula nessas armadilhas.

  4. Kkkkkkkk,kkk. Como é maravilhoso o Bozolulismo. Até os parceiros são os mesmos. Onde estão os muares bozistas? Se recolheram ao esgoto?

  5. Bem diferente mesmo. Aquilo do petê e de lula foi roubo de dinheiro em malas, políticos comprados com cash, lula pediu desculpas em rede nacional, etc. Esse orçamento foi aprovado e claro q não concordo, mas foi publicado e assinado e agora sendo cumprido e de secreto, nada. Não tem nem comparação. Crusoé tá forçando a barra.

Mais notícias
Assine agora
TOPO