Jefferson Rudy/Agência Senado

Renan vai pedir indiciamento de Flávio Bolsonaro; 01 responde: ‘É uma alucinação’

15.10.21 15:43

Em seu parecer, o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, vai propor o indiciamento do senador Flávio Bolsonaro por infração de norma sanitária e por ajudar a financiar grupos que espalharam fake news ao longo da pandemia de Covid.

O pedido será encaminhado ao procurador-geral da República, Augusto Aras. Nesta sexta-feira, 15, Renan apresentou a alguns integrantes da comissão uma versão preliminar do relatório final da CPI. O texto ainda pode ser alterado, a partir de sugestão dos parlamentares.

Em resposta, o primogênito do presidente disse em nota que o relatório de Renan é “uma alucinação”. Segundo ele, o relator vai apresentar uma “peça política para agradar o PT”.

“O relatório do senador Renan Calheiros é uma alucinação, não se sustenta e é um desrespeito com as quase 600 mil vítimas da Covid que esperavam algo de útil da CPI. Trata-se apenas de uma peça política para agradar ao PT e para tentar desgastar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022”, afirmou.

Para o filho 01 do presidente, as acusações carecem de embasamento jurídico.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Está certa a CPI, por mim teria que pedir inicialmente de toda família Bolsonaro. Me desculpa Flávio, mas que mais provocou desgaste político mo Bolsonaro foi ele mesmo, de tanta merda que faz no governo, não precisa se dar ao trabalho de provocar desgaste, ele já faz isso.muito bem. Torço que a família Bolsonato seja varrida do governo mas eleições de 2022.

  2. não .. é mais um ladrão cinico com 17 processos por corrupção na Corte Solta Ladrão um deles vergonhoso . uma empreiteira pagou pensão a sua amante e filha . isto é coisa para um homem? vagabundo.

    1. Amaury, vc deve ser adepto da esquerda caquética, pois vc vai contra a história. Eu sei q a história prova tudo o q a propria história esta disposta a provar, mas essa do Schindler é pesada. Meu argumento (vou desenhar p/ vc) é do contexto. Vamo p/ a ficção então. Jean Valjean furtou o bispo. mas depois cuidou da Cosette. Então eu não posso desmerecer os acertos do Valjean com a Cosette, pelos erros do passado. Tentei ser didático. Espero q vc tenha entendido. Se ñ entendeu estou à disposição

    2. tá bom PAULO o CaGAlheiros é um santo leve pra casa termine de criar e peça ao Xico I para canonizar . pô cara tu só gosta de merda .

    3. PAULO só idiotas como você ignoram que Oskar Schindler era um nazista fanático que gerindo uma empresa para produzir para a guerra assassinou milhares de judeus e foi nada mais que una criação da propaganda assasdiba de, Goebbels .. você é um imbecil ridículo que adora se enganar .. tem motivos? quiçá

    4. PAULO sua esquizofrenia é seletiva forte novo cínico e indigno de você .. seu comentário é ridículo e a única coisa que me vem é .. vatumaxuxu imbecil.

    5. Sebastião, seria correto eu atacar o Schinder que salvou milhares de vidas de judeus, por ele ser mulherengo? Eu falaria assim para o empresário: "o que vc fez salvando vidas não é nada. Vc é um mulherengo." PENSA UM POUCO SEBASTIÃO. Não se ataca às virtudes de uma pessoa com os seus vícios. ENTENDEU, OU TEREI QUE DESENHAR PARA VC? Moro Presidente 🇧🇷. Verdade. Vida. Valores. A Virtude Vencerá o Vício.

    6. Falou o PAULO sabidão mais uma narrativa sem nexo e conteúdo só pra agradar o larápio Renan Ca(na)lheiros o "santinho" das Alagoas.

    7. Amaury, todos os brasileiros sabem o que o Renan Calheiros fez no verão passado. Agora, um ser humano é feito de virtudes e vícios. Os vícios sabemos bem, mas não servem como subsídio para atacar às virtudes. Flávio Bolsonaro até onde sei, mora numa mansão, mesmo sem ter renda para tal, está mais que provado que cometeu o crime de rachadinha, só não responde ainda, pela leniência da justiça, e hoje é conhecido como POLVO, servindo senhores como o Max da Precisa. Isso são fatos. Moro 🇧🇷

  3. Flavio Bolsonaro ,parabéns ! E também toda sua família. Vi sua entrevista pingos nos is! Que belas respostas. E conhecimento! Deus acompanhe vocês ! Vocês merecem governar o Brasil por Muitos anos ! Parabéns!

    1. Gostaria que vc me explicasse como Flávio Bolsonaro comprou a mansão em que mora. Também é obscuro o seu relacionamento com miliciano. Já o esquema das rachadinhas é fato. Talvez num Brasil distópico, governado pelo crime, a família Bolsonaro poderia continuar no poder. MAS ISSO NÃO VAI ACONTECER. 1° que o Brasil não aguenta. 2°, que teremos o ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro 🇧🇷 como candidato para elegermos. Moro Presidente 🇧🇷. VVV. VERDADE. VIDA. VALORES. A virtude vencerá o vício.

  4. Indiciar é pouco. Tem que decretar prisão imediata de todos os Bozistas pelo genocídio de mais de 600 mil pessoas. As famílias enlutadas pedem justiça. Bozistas são genocidas, criminosos e seres bestiais.

    1. Nyco, estava preocupado com vc. Pela sua falta de argumentos aqui, pensei: ou o Nyco levou sua violinha para uma banda mais condizente com o nível intelectual, ou foi demitido. ARGUMENTOS NYCO. ONDE ESTÃO SEUS ARGUMENTOS PARA DEFENDER O POLVO? Moro Presidente 🇧🇷. VVV. VERDADE. VIDA. VALORES. A virtude vencerá o vício.

  5. O RACHID MOR ,que só está impune graças ao amigodoamigodomeupai e ao PGR E DEMAIS ALIADOS ,se acha a virgem maria

    1. 2- Então eu o desafio a deixar q seja colocado no seu organismo o vírus do HIV, ou melhor, o vírus do ebola. É FÁCIL P/ ELE CONTINUAR COM ESSA FALÁCIA, QUE ENCHEU O BOLSO DE DIVERSAS PERSONAGENS INESCRUPULOSAS. Ainda mais, ele que já se vacinou, tal qual a Michelle Bolsonaro, deve ter tomado a melhor vacina nos EUA, a da Moderna. E concluo apontando a Prevent como ex., q chegou a falsificar atestados de óbito, e usou os medicamentos p/ dar alta aos seus doentes, pois MORTE lá tbém era ALTA.

    2. 1- Sebastião, vou me controlar ao máximo para me contrapor sem descambar para..., pois 2 coisas provocam a minha IRA: ataques levianos às vacinas e propaganda de medicamentos ineficazes. Algum país no mundo está culpando seus governantes, por não distribuir esses medicamentos, tal qual foi feito no Brasil? NÃO! O Reino Unido por ex, culpa seu governo pela demora em enxergar a gravidade da pandemia. Mas vamos avançar. Bolsonaro tem certeza que esses medicamentos funcionam para vírus?

    3. PAULO vc deve estar doente de tanta raiva do Capitão não é possível, logo você que tem um bom domínio das palavras vim aqui dizer que a CPI salvou vidas, vice enlouqueceu de vez, quem salvou vidas foram os médicos que se dedicaram a atender os doentes com o tratamento antecipado e n ao ficaram esperando o agravamento da doença ora procurar um hospital, conforme orientação do seu amigo Mandetta Mutreta.....Parabéns à todos os médicos e não à esse circo chamado por alguns idiotas de CPI.

    4. A CPI forçou o Bolsonaro a comprar vacinas, e descobriu os esquemas de corrupção no âmbito do Ministério da Saúde. A CPI SALVOU VIDAS. Rotular a comissão de circo, é um argumento hipócrita. Moro Presidente 🇧🇷.

  6. só no Brasil um ladrão com 17 processos por corrupção prende alguém . somos o lixo do mundo.

    1. Verdade João. Um senador pode mandar prender na oitiva. Mas não pode mandar prender através do seu relatório. Moro Presidente 🇧🇷.

    2. Renan não pode prender,mas bem que tentou durante o circo da CPI……

    3. Paulinho se acha formador de opinião,como é possível tanta pretenção????

    4. Um senador não prende ou manda prender, Amaury. Por favor, se esforce um pouco para melhorar os seus comentários. Vc quando abre a boca, acende a luz e não tem ninguém em casa. Já que não tem capacidade intelectual p/ fazer um bom comentário, pelo menos trás alguma coisa dos formadores de opinião bolsonarista para cá. Como eu não tenho tempo de tomar conhecimento das opiniões desses sujeitos, vcs me dariam a oportunidade de me contrapor. FAÇA ISSO MEU CARO. Moro Presidente 🇧🇷.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO