Marcos Oliveira/Agência Senado

CPI da Covid define programação final e encerra trabalhos na próxima terça-feira

15.10.21 17:01

Após mais de cinco meses de trabalhos e muita repercussão política, a CPI da Covid encerra os trabalhos na próxima terça-feira, 19, com a apresentação do relatório final do senador Renan Calheiros, do MDB. Os integrantes da comissão parlamentar de inquérito decidiram nesta sexta-feira, 15, que o último depoimento do colegiado será o do representante do Conselho Nacional de Saúde Nelson Mussolini, que integra a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde. A oitiva ocorrerá na manhã de segunda-feira e, na tarde do mesmo dia, haverá uma audiência pública com familiares de vítimas da Covid.

Com a convocação, os senadores querem obter detalhes sobre eventuais pressões do governo para a manutenção da validade das diretrizes que preveem a prescrição de cloroquina para o tratamento da Covid. O médico Carlos Carvalho, que integra a comissão técnica e participou das discussões, não será mais chamado a depor. Como a apresentação do relatório da Conitec sobre o caso foi adiado e o médico já disse que não vai antecipar à CPI o conteúdo do documento, os senadores preferiram dispensar Carvalho e convocar outro representante da Conitec que tenha participado dos debates sobre o uso da cloroquina.

A sessão desta sexta-feira da CPI, realizada virtualmente para a aprovação de requerimentos, durou apenas 10 minutos e contou com a participação de cinco senadores do chamado G7, que reúne parlamentares de oposição e independentes. Na semana que vem, além da oitiva do representante da Conitec, a comissão parlamentar de inquérito fará também uma audiência pública com familiares de vítimas da Covid. Na terça-feira, o relator da CPI, Renan Calheiros, apresentará o relatório final.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Os bolsonaristas perdem até para os petistas, que acreditem, são muito estúpidos. Moro Presidente 🇧🇷. VVV. VERDADE. VIDA. VALORES. A Virtude Vencerá o Vício.

  1. Finalmente o circo da farsa será desarmado. Só serviu para os corruptos de sempre, se auto promoverem e deixar bem claro: Nenhum governador ou prefeito DESVIOU um cent sequer da verba da saúde enviadas pelo governo federal. O Consórcio do Nordeste é totalmente inocente e o ÚNICO culpado pela falta de ventiladores, respiradores e demais Epis para o tratamento de pacientes de covid-19, é o Presidente da República. __ MITO 2022, a última TRINCHEIRA contra a roubalheira e o comunismo.

    1. João e Sebastião 🥱🥱🥱🥱🥱🥱🥱. Moro ao contrário do político profissional, trabalha, pois precisa colocar comida na mesa. Ele não deixou o Brasil, ele TRABALHA NOS EUA, pois lá sua expertise no combate à corrupção é valorizada. As mulheres do Bolsonaro não tem mandato, mas continuam sendo parasitas da política. Pergunta para o Haddad e o Lula, como eles pagam o cartão de crédito? Estão vendo a diferença? Virtudes e velhos vícios. Moro 🇧🇷 é virtude. Bolsonaro e Lula, são velhos vícios.

    2. Falou o PAULO, o sabichão, o sabe tudo, o sonhador, a raiva dele do Capitão é tanta que o Corrupto é ladrão Renan Calheiros virou santo. PAULO o sonhador, acorda, Moro não está nem aí, foi embora do País porque se fixar por aqui o STF vai mandar prendê-lo pra se vingar da prisão do Molusco ladrão de Nove Dedos......

    3. Paulinho,não vi esse dedo do Renan,só se na hora ele estava enfiado no seu “esfíncter “(como diz o Zezinho )….

    4. Nyco, Renan Calheiros colocou o dedo em riste na cara do Bolsonaro e do Flávio Bolsonaro. Mesmo com todo o aparato governamental a seu favor, inclusive com os seus arapongas, Bolsonaro continua de joelhos para o senador alagoano. Chego a pensar que o Leão de Alagoas é um santo, ou que tenha o Bolsonaro no bolso. Fato é que a CPI obrigou o governo a comprar vacinas e descobriu os esquemas de corrupção do qual Bolsonaro sabia. Ricardo Barros continua líder e Bolsonaro quieto. Moro Presidente 🇧🇷

Mais notícias
Assine agora
TOPO