Renan quer ouvir embaixadora que representou Brasil na OMS

18.05.21 18:53

Renan Calheiros, relator da CPI da Covid no Senado, confirmou que vai trabalhar pela convocação da embaixadora Maria Nazareth Farani Azevêdo, que representou o Brasil perante a Organização Mundial da Saúde, a OMS, até o final do ano passado.

A diplomata, atual cônsul-geral do Brasil em Nova York, foi citada durante o depoimento do ex-ministro Ernesto Araújo, nesta terça-feira. A expectativa de senadores é que Maria Nazareth possa esclarecer as circunstâncias que envolveram o ingresso do Brasil no consórcio global de vacinas Covax Facility.

Nazareth foi voz ativa na diplomacia brasileira em defesa da entrada do Brasil no consórcio. Nas reuniões interministeriais coordenadas pela Casa Civil para tratar do assunto, emissários de Eduardo Pazuello foram os que apresentaram maior resistência ao programa liderado pela OMS, segundo integrantes do governo ouvidos sob reserva.

Nesta terça-feira, Ernesto Araújo declarou que foi o Ministério da Saúde quem quis assinar um contrato com o Covax para compra de vacinas para somente 10% da população brasileira. O país, um dos primeiros convidados pela OMS para fazer parte da iniciativa, poderia ter encomendado uma quantidade bem maior, garantindo a imunização de pelo menos 50% da população.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esta cpi está divertida de assistir . Cobra comendo cobra ,devagarinho vemos os terraplanistas com suas idéias tresloucadas e senadores histéricos com argumentos infantis . O caldo que sobrar disto tudo exporá o ridículo deste desgoverno de lunáticos .

    1. Em briga de corruptos, quem ganha é a população, pois a verdade vem à tona. Este é o desespero do Carluxo Bozista: que a verdade venha à tona!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO