Relator vota com Temer
Relator do pedido de habeas corpus de Michel Temer, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Antonio Saldanha Palheiro votou pela libertação de emedebista no julgamento do recurso do ex-presidente na Sexta Turma da corte. Saldanha estendeu o habeas corpus também para João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, amigo de Temer. Saldanha votou por...
Relator do pedido de habeas corpus de Michel Temer, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Antonio Saldanha Palheiro votou pela libertação de emedebista no julgamento do recurso do ex-presidente na Sexta Turma da corte. Saldanha estendeu o habeas corpus também para João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, amigo de Temer.
Saldanha votou por impor medidas cautelares a Temer e Lima, como a proibição de contato de ambos com outros acusados para tratar dos assuntos investigados, entrega do passaporte, bloqueio de bens e impedimento de mudança de endereço. Saldanha considerou que não se poderia decretar a prisão preventiva do ex-presidente e de Lima apenas com base em delação premiada que originou a operação Descontaminação, e que ambos são investigados por irregularidades na Eletronuclear. Saldanha acrescentou que "fatos antigos não autorizam prisão preventiva, sob pena de esvaziamento da presunção de inocência".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Henrique
2019-05-14 15:21:31Fatos antigos!? Como assim? Qual é a medida de "antigo"? Quer dizer que não há provas, apenas falas em delação!?
Claudia
2019-05-14 15:17:03MAIS UM COMPRADO !!!! FDP !!!!