Pressionado, relator aceita mudanças no projeto que desvirtua a Lei de Improbidade
O relator do projeto que muda a Lei de Improbidade Administrativa, senador Weverton Rocha (foto), do PDT, aceitou fazer mudanças no texto que desvirtua a legislação, mas pressiona pela votação em plenário ainda nesta quarta-feira, 29. Depois de se reunir com representantes da sociedade civil organizada e do Ministério Público, o parlamentar fez algumas concessões,...

O relator do projeto que muda a Lei de Improbidade Administrativa, senador Weverton Rocha (foto), do PDT, aceitou fazer mudanças no texto que desvirtua a legislação, mas pressiona pela votação em plenário ainda nesta quarta-feira, 29.
Depois de se reunir com representantes da sociedade civil organizada e do Ministério Público, o parlamentar fez algumas concessões, como o aumento de seis meses para um ano no prazo que o MP terá para concluir investigações. Weverton também excluiu a necessidade de comprovação de dolo específico com relação a atos de improbidade decorrentes do descumprimento da Lei de Acesso à Informação.
O parlamentar aceitou deixar clara no texto a possibilidade de punição em casos de nepotismo. Outra concessão importante foi a retirada do dispositivo que previa a possibilidade de a lei retroagir – isso abriria brecha para a anulação de condenações prévias.
Weverton se reuniu na noite de terça-feira, 28, com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para que, ao voltar para a casa, o texto não seja novamente alterado. Weverton disse que há acordo para aprovar o projeto na Comissão de Constituição e Justiça na manhã desta quarta e no plenário, à tarde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
carlos eduardo vitoria e silva
2021-09-30 07:20:41Vindo de político do Maranhão, você esperava o quê?
Marcos
2021-09-29 14:20:19O POVO BRASILEIRO É QUE O MAIOR CULPADO ELEGERAM POLÍTICOS CORRUPTOS QUEM VENDE SEU VOTO NÃO PODE TER POLÍTICOS HONESTOS
Arnaldo
2021-09-29 11:26:34Esquerda e direita unidas a favor da corrupção e da impunidade. Mais um passo na direção da degradação moral do país.
Maria
2021-09-29 10:59:08Não pensei que iria viver para ver tanto desrespeito para com a população brasileira. Fingem que trabalham para o povo.
MARCOS
2021-09-29 10:48:46FICO IMAGINANDO QUE TIPO DE ACORDO SERÁ E FOI FEITO NA COMI$$ÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA DA BANANIA.
Jose
2021-09-29 10:37:53Este projeto é o sonho de consumo de todos os bozolulistas. Eles estão festejando até agora, kkkkkkkkkkkkkkkk.
Jefferson
2021-09-29 10:27:29O capeta está te esperando, Weverton. Você, Zaratini e os outros deputados que votam nesse projeto sórdido.