Superior Tribunal de Justiça

Relator de novo recurso de Temer já criticou ‘messianismo punitivista’

09.05.19 15:23

Ficou com o ministro Antonio Saldanha Palheiro (foto), da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça, os novos pedidos de habeas corpus da defesa do ex-presidente Michel Temer e do amigo João Baptista Lima Filho, o coronel Lima.

Saldanha pode decidir sozinho ou levar os pedidos para a turma. Ele já declarou ser pessoalmente a favor de priorizar o encarceramento de pessoas envolvidas em crimes contra a vida ou ameaça física. Na mesma entrevista, ao Consultor Jurídico, Saldanha reconheceu que existe hoje uma maior demanda por punição mais rigorosa para crimes de corrupção, mas criticou o que chamou de “messianismo punitivista”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Não se engane, amigo. Dentro das forças armadas também existe frutas podres.

  1. O indulto de Temer de 2017 foi liberado. Vão soltar todos os corruptos e os presos de crimes de colarinho branco de 2017 Todos perdoados...A Suzane e a Jatobá sairam para o dia das mães voltarão dia 14... Alem disso amanhã em diante ficará um leva Temer para a cadeia e tira o Temer da cadeia e os advogados ganhando fortunas...Eu tenho vergonha do STF e do Congresso Brasileiro. (09 de maio um dia histórico do pior da política e do judiciário no país)

  2. Neste caso a pizza já está no forno! Com esta cara azeda e com a deixa que deu, terça-feira os dois calhordas já estarão livres leves e soltos! Ele comenta an passant que hj há uma demanda p punição da corrupção! Será uma crítica? O que ele esperava que vamos ficar dormindo em berço esplendidos alienados sob o comando de um governo corrupto e ladrão?

  3. O Adalberto já matou “isto” a pau: O vedetismo deste Juiz (parece que a moda ja pegou) por esta alusão tão franca, direta, clara e pública, a seu posicionamento frente a fato eventual tal qual, o OBRIGA, no mínimo legal ‘exigível’, a levar o processo direto ao Colegiado. E no máximo - ética, jurídica e moralmente ‘desejável’ - a, além disso, em o feito lá estando, alegar a sua própria suspeição para julga-lo junto aos seus pares. Tipo assim, pô!

  4. concluindo, quer dizer que ser Lj adrao corrupto pode?? O que não pode é pedir justiça??? vai ser hipócrita e palhaço assim no quinto dos internos seu relatório de meia tigela.

  5. quer dizer na visão desse relatório, ser chefe dequadrilha, achacar , receber propinas, roubar, desde tempos remotos pois o ministério dos transportes sempre foi pasta de propriedade do PMDB desde os tempos anteriores ao Quércia e Franco Montoro. portanto é claro que continuariam a roubar. omo o Pau dágua que roubava de todo o país pois o PT se achava dono do Brasil.

  6. O bem público é para ser usurpado pelos que estão no poder e o povo que se fo.. Liberdade aos ladrões do poder, cadeia aos ladrões de galinha

  7. Precificar-lhe-ei. Liberta-lo-ei. Judex fudendum tantum publicus miserabilis et ignorantis pamonhandum et tapadus estat. Receba-se. Registre-se. Publique-se. Abra-se a porta da carrocinha.

  8. O que ele quer é livrar da cadeia Ladrões, Corruptos, etc, , passando a ideia que isso é NORMAL. Estamos perdidos com essa justiça.

  9. Se recebeu por sorteio, tirou a sorte grande. O cliente (digo, meliante) roubou muito e deve estar disposto a pagar tb muito por um HC. E sua excia. já deu a dica que aceita proposta. É chegar no preço do homem.

    1. Você está certíssimo Adalberto. Uma vez que este traste emitiu uma nota sobre o caso, está impedido de julgar. Que a Crusoé cobre isto dele.

  10. "messianismo punitivista" aqui não procede, posto que o ungido é o próprio julgador. Melhor seria se fora Impunidade Compensatória.

    1. É vergonhoso esse país. País? A canalha está cada vez mais e abertamente descarada.

  11. Juiz não tem que comentar, nem palpitar sobre porra nenhuma e nem ficar com nem-nhem-nhem, fazendo pose para aparecer na mídia. Juiz é um funcionário público pago (muito bem pago) para julgar mérito, religiosamente pelo que diz a Lei ’.’ (ponto)

    1. Aguia; acho que você está se referindo à Suprema Corte dos USA, ou do Reino Unido, ou da Alemanha, ou da... O Brasil faz parte da América LATRINA, acostume-se com o mau cheiro dela.

    1. Leia-se: vai mandar Temer de volta para os braços da Marcela.

Mais notícias
Assine agora
TOPO