Reprodução

Relações de novo alvo da CPI da Covid vão do ’01’ até Kufa e Jefferson

25.09.21 10:08

Na mira da CPI da Covid, o empresário Kassyo Ramos mantém relações com pessoas influentes do bolsonarismo. Entre elas, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, a advogada Karina Kufa, que defende Jair Bolsonaro, e até o senador Flávio Bolsonaro, filho 01 do presidente. Kassyo é alvo de um requerimento de convocação da CPI por suspeita de ter atuado no esquema da Precisa Medicamentos.

A partir de informações obtidas em quebras de sigilo autorizadas pela CPI, os senadores identificaram que o diretor Institucional da Precisa, Daniel Trento, realizou repasses de recursos para Kassyo Ramos e também para o empresário Raphael Barão Otero de Abreu, sócio da empresa BarãoTur. A firma é apontada pelo vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, como “a lavadora de dinheiro da Precisa”.

Em mensagens telefônicas também localizadas pela CPI, o lobista Marconny Albernaz se apresenta a Danilo Trento como “amigo do Kassyo”. Outro detalhe liga Marconny a Kassyo: a relação com Karina Kufa. A advogada de Bolsonaro viajou em julho ao Amapá para prestigiar a inauguração da nova sede do PTB no estado. O diretório regional é presidido por Kassyo Ramos, que é amigo e defensor de Roberto Jefferson.

Segundo informações divulgadas pela imprensa local e pelo site do PTB na ocasião, Kufa, ao discursar no evento, disse que “Kassyo é uma das figuras mais bem articuladas e bem relacionadas no cenário político em Brasília”. A CPI quer agora se aprofundar nas relações entre esses personagens que atuaram nas tratativas da Precisa e explicar que tipo de articulação Kassyo realiza tão bem em Brasília.

O empresário amapaense também gosta de exibir proximidade com a família presidencial nas redes sociais. Em junho, publicou foto em uma festa junina ao lado do “amigo” Flávio Bolsonaro (foto). Em 2018, antes mesmo da posse de Bolsonaro, mostrou detalhes de um almoço com Carlos Bolsonaro, o filho 02 do presidente.

O senador Alessandro Vieira, autor do requerimento para convocar Kassyo, também pediu a aprovação da quebra de sigilos do empresário. Em 2018, Kassyo disputou sem sucesso uma vaga de deputado federal pelo DEM. Ele deixou o partido, comandando no estado pelos irmãos Josiel e Davi Alcolumbre, mas mantém ótimas relações com a família do presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Com tantos amigos poderosos, Kassyo vai trabalhar nos bastidores para tentar escapar da CPI.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É a "teia" pegajosa, ramificada e nojenta em ação. Nem precisaria investigar: bastaria olhar essas caras asquerosas, repugnantes e reveladoras, pra deduzir o nível de marginalidade advindo dos donos delas. Beeeeerrrrrkkkkkk, que asco despertam!!!!! CADEIA NELES!!!!!!

  2. com que moral? finalmente p senador Jorginho Melo fez o que Milhões de brasileiros entalados fariam .. rotulou publicamente de LADRÃO o polpitico9 mais corrpto do país com 178 procvessos

    1. Amaury Feitosa, minha franga 03. Eu tomo Lithium, geralmente ouvindo a música homônima do Nirvana. Já ouviu NEVERMIND? Clássico. Como já externei, apoio a candidatura do Moro 🇧🇷.

    2. PAULO um criminoso SOB PERFIL FALSO .. nem vou comentar o que este psicopata de armário BOSTEJA .. sua prefer^wencia pr ladrões quadrilheiros incluso o citado CaGAlheiros com 17 processops por corrupção mostra o que este canalha é na verdade .. vai tomar Lexotan de 20mil e hibernar um ano idiota.

    3. Verdade Humberto. O cara ñ assumir o erro e ainda insistir na mentira, que tem o potencial de causar mais mortes, é inadmissível. Tomei conhecimento de algumas incongruências desse palhaço da Havan, através de comentários q vc colocou. Agora a família aceitar o q foi feito...Moralidade? Eles não tem moral. Aqui na Crusoé os bolsonaristas, todos os bolsonaristas, só passam raiva e são humilhados. Se pudéssemos estar em todas as mídias, derreteríamos ainda mais o apoio ao sociopata.

    4. Caro Paulo; pior , a mãe do desqualifiicado, fez uso dos medicamentos antes de se internar confe prontuários do Dossiê, ou seja , vinha fazendo uso de Kit COVID e depois fez uso de tudo que era porcaria ineficaz , deu no que deu , MORTE , aí ele sai dando entrevista que se tivesse dado Kit COVID antes de internar , poderia ter escapado , eles vivem na mentira , este empresário foi o único que se deu bem na família, sustenta todos , todos aceitam a morte da Mãe , mas não perdem a boquinha naHavan

    5. Amaury Feitosa, vamos restabelecer a verdade. Renan Calheiros está fazendo um bom trabalho na CPI. Jorginho Mello, que externou com o seu destempero ter dono, defendeu o CORRUPTO BOLSONARO e o palhaço da Havan. Precisar lavar a boca para fazer críticas ao REI DAS RACHADINHAS, cujo governo está chafurdado na lama, que merda é essa? Que respeito pode ter um palhaço, que deixou a mãe ser usada num experimento e pior, forjaram o atestado de óbito da mesma? Moro 🇧🇷

  3. O senador Jorginho Mello, que é um VAGABUNDO E também um CAPACHO do Hang e do Bolsonaro, disse que o governo não foi atrás dos pilantras da Precisa. INÚTIL SENADOR, A RELAÇÃO DESSES PILANTRAS COM O GOVERNO, SÃO ANTERIORES À PANDEMIA. Na verdade eles estavam atrás de negociatas, que iam de jogos de azar a vacinas. Para nos livrarmos dos corruptos de sempre, que agem nos diversos governos, temos que eleger quem cumpriu a lei contra os corruptos de todos os partidos. Moro Presidente 🇧🇷

    1. A velha malandragem de sempre. É isso que vc tem de argumento? Tenho pena de vc, pois eu vou te humilhar tanto, q vc vai rastejar como um inseto, tal qual Gregor Samsa do Kafka. Eu sou lavajatista. Meu candidato é o Caçador de Corruptos Moro 🇧🇷. Não sei se vc sabe, pois bolsonarista, é um CAC (come-anda-caga), mas foi Moro que teve a coragem de condenar o Lula. Depois outros juízes também chancelaram a condenação. Já o seu ÍDOLO é um CORRUPTO tal qual o Lula, aliás até no q tange os filhos.

    2. os insanos cuca cheia de capim ou de Prozac estão estupefatos .. vá ver tronchos de saudade da quadrilha seu ladrão mor delator e assassino de companheiros não sem antes torturá-los .. é a nação divida entre a ignorância ódio e fanatismo .. estes os maiores cânceres da nação.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO