Reincidência de Waldery em vazamentos alimenta irritação de Bolsonaro
O “cartão vermelho” dado por Jair Bolsonaro à proposta de congelar aposentadorias para financiar o programa Renda Brasil, aventada na imprensa por Waldery Rodrigues, secretário de Fazenda, foi, na verdade, um “segundo amarelo”, na analogia futebolística. No mês passado, o primeiro vazamento, que falava em extinção do abono salarial e do seguro defeso para financiar...
O “cartão vermelho” dado por Jair Bolsonaro à proposta de congelar aposentadorias para financiar o programa Renda Brasil, aventada na imprensa por Waldery Rodrigues, secretário de Fazenda, foi, na verdade, um “segundo amarelo”, na analogia futebolística. No mês passado, o primeiro vazamento, que falava em extinção do abono salarial e do seguro defeso para financiar a marca social do governo, também teve o titular da Fazenda como pivô.
Na ocasião, ao lado de Paulo Guedes e outros integrantes do Ministério da Economia, Waldery se reuniu com parlamentares da oposição para debater a proposta do Renda Brasil antes mesmo de Jair Bolsonaro e a base aliada terem conhecimento dos estudos feitos pela equipe econômica. Ouvidos sob reserva, integrantes do ministério da Economia acreditam que o vazamento que irritou Jair Bolsonaro pela primeira vez se originou desta reunião.
Apesar de estar pressionado no cargo, Waldery disse a subordinados que pretende continuar trabalhando na chefia da Fazenda -- ou seja, por ora, descarta pedir demissão. Nesta quarta-feira, 16, Rodrigues tem encontro marcado com as Secretarias de Fazenda dos governos estaduais, em reunião por videoconferência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Rosileine
2020-09-16 17:25:04o que o PR faz é tipo um teste ele lança uma bomba para ver se explode, e depois nega que foi ele ele usa deste artificio desde o inicio de sua campanha, e o mercado sobe e desce prejudicando um monte de gente por causa desta palhaçada
Dalton
2020-09-16 14:48:25Eu já estou aqui pensando e vejo que este governo mentiroso e incompetente lança notícias para que a mídia esqueça de outros pontos importantes? Queiroz? Rachadinha? Depósito Michele? Este tipo de atitude do PR é planejado, por ser tão mentiroso, é incapaz de qualquer coisa, dorme pensando em qual barulho vai fazer no dia seguinte, enquanto isso a boiada passa... isso é estratégico
Antônio
2020-09-16 09:56:36A esquerda acabou com nosso Brasil e continua atrapalhando. Tem muita coisa pra mudar.
Leonor
2020-09-16 05:37:50Transparência e consciência do dever cumprido. É isso aí, secretário; deixa a hipocrisia com o Bolsonaro.
Sol Rio
2020-09-15 23:19:55Bravooo! Não dá para esconder as mutretas q o gov Bolsonaro trama Todos os dias. Transparência dos atos já!
Max
2020-09-15 22:55:49Esse secretário já está queimado pelo chefe do chefe dele. Cartão vermelho não tem volta e nem VAR. Taoquei?
Luiz
2020-09-15 20:36:54Esse governo é totalmente desarticulado. Todos os dias surgem boatos e noticias falsas. Falta competência para se montar estratégias antes de jogar na mídia. Lembro da implantação do Plano Real. Ninguém (a não ser a equipe econômica de FHC) sabia de nada. Num único dia foi anunciado o Plano e no outro Trocado a moeda. Bolsonaro não serve nem pra síndico