Receita envia ao MPF suspeitas sobre candidato a presidente do Corinthians

22.11.20 14:12

O setor de fiscalização da Receita Federal encontrou indícios de crimes tributários praticados por Duílio Monteiro Alves, candidato a presidente do Corinthians. As suspeitas foram encaminhadas ao Ministério Público Federal de São Paulo por meio de uma RFFP, sigla para Representação Fiscal para Fins Penais.

Monteiro Alves era diretor de futebol do Corinthians até setembro, quando se afastou do cargo para disputar a eleição prevista para o fim deste mês de novembro. Ele é apoiado por Andrés Sanchez, ex-deputado federal pelo PT de São Paulo, que pediu licença do cargo de presidente do clube neste mês.

Representações como a que menciona Duílio Alves são encaminhadas ao MPF quando, durante uma autuação, auditores encontram indícios de crimes que extrapolam a seara do Fisco.  Segundo a representação, o cartola corintiano teria cometido crimes previstos na Lei 8.137 de 1990, que define possíveis delitos contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.

Entre outras coisas, ele teria omitido informações ou prestado informações falsas às autoridades fazendárias. Além disso, diz o documento, pode ter havido omissão de rendas, bens ou fatos para evitar o pagamento de tributos.

Por meio de nota, a assessoria de Monteiro Alves afirmou que ele entregou todas as certidões negativas exigidas pela comissão eleitoral do Corinthians e disse que a representação é um “trâmite meramente administrativo” que ainda não gerou processo nem notificação a ele. “Posso afirmar que minhas empresas sempre prestaram esclarecimentos à Receita quando houve necessidade e que, caso seja requisitado, não será diferente”, diz a nota.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Um ato administrativo que se quer virou denuncia e a cruzoé faz uma reportagem em véspera de eleição porque ele é candidato ? acho que no país tinha matérias mais relevantes , decepção total com a cruzoé

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO