‘Realmente apareço manuseando recursos, mas levam para a maldade’, diz Maranhãozinho

06.12.21 21:47

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho, do PL do Maranhão, gravou uma live para tentar explicar as imagens, reveladas por Crusoé em sua mais recente edição, em que o parlamentar é flagrado manuseando generosos maços de dinheiro. Ao se pronunciar nesta segunda-feira, 6, Maranhãozinho reconheceu que estava manipulando as cédulas, mas negou que o dinheiro fosse fruto de atividades ilícitas.

“As imagens foram de outubro do ano passado. Realmente aparece minha imagem manuseando recursos em espécie. Na realidade, não tem nenhuma negociação ilícita. Quando aparece o vídeo, estou pagando parte de débito de aquisição de equipamentos e já podemos comprovar judicialmente no momento oportuno. Mas querem levar para o lado da maldade, de alguma negociação ilícita que na realidade não existe”, tentou justificar o deputado.

Segundo Maranhãozinho, o que ele “gosta mesmo” é de “participar das inaugurações, ter o retorno político”. “E é isso que a gente vem fazendo. Fui prefeito. Se o nosso foco fosse outro, talvez não tivéssemos tido sucesso nas eleições”, acrescentou.

O advogado criminalista Joelton Spíndola, que também participou da live, falou em “vazamentos pontuais”.

“Isso foi deflagrado em dezembro de 2020. Nós pedimos abertura de um inquérito para apurar o vazamento. Estamos agora em 2021, antecipando campanha para governo, aí começam vazamentos pontuais. Pegam uma imagem em contexto empresarial e divulga como se fosse contexto político”, afirmou Spíndola, ignorando que, nas escutas obtidas pela Polícia Federal, Maranhãozinho fala em negociações políticas.

Mulher do deputado, Detinha, também do PL, afirmou que o marido vem sendo alvo de perseguição.

“Não foi um flagrante, como algumas pessoas estão dizendo, né? Muita gente está reconhecendo perseguições”.

Durante a live, na tentativa de mudar o foco, o trio chegou a comparar a situação vivida pelo parlamentar do PL ao reality show ‘Big Brother Brasil’.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vamos ser francos é merda demais para tratar explicar. O Brasil continuará errante por muito tempo mais. Um nativo da ilha de Crusoé, prestes a fazer um haraquiri. SOS

  2. O Brasil se deteriorou ainda mais no governo Bolsonaro. A PF trocou superintendentes. Uma delas, pode ter sido para agradar o Bezerra, líder do Bolsonaro, acusado de ser engordado pela JBS. Agora o tal Maranhãozinho do PL, q percebeu que vender leite dá muito trabalho e pouco dinheiro. Já mamar nas tetas de um governo corrupto, deixa o cara milionário sem nenhum trabalho. O sujeito só tem que ser hipócrita e negar tudo. Vai trocar a PF no Maranhão também Bolsonaro? Moro Presidente 🇧🇷

  3. Realmente ele não sabe até agora quem foi o "amigo" que colocou estes pequenos volumes de cédulas, inclusive ele não conhece os valores dela, agora será que podemos ter conclusão tão negativas quando ele tem o Espírito Público e pensa nas camadas da população sofrida. Este senhor conseguiu fazer o milagre da multiplicação de cédulas pra distribuir com os pobres. Vamos canoniza-lo

  4. Se o excelentíssimo senador, flagrado com dinheiro em espécie entre as nádegas, está exercendo o cargo “dignamente”, como se nenhum ilícito houvesse, imagina o excelentíssimo deputado, que foi flagrado manuseando dinheiro em espécie com as mãos!

  5. é um santo como todos do bom e velho Maranhão certamente muito saudoso do Sarney e seus Blue Caps . não por acaso hoje o mais pobre estado do nordeste e já foi um dos mais ricos . o Maranhão é a nossa Venezuela.

  6. Continue enganando. O povo gosta disso. Maranhenses, Alagoanos e Pernambucanos, vejam os sucessos “empresariais”? das famílias Sarney, Calheiros, Collor, Bezerra, Lula, e outros grandes empresários com dinheiro público.

  7. se o Brasil fosse um país sério, esse cara já ao tava fã,e do piada em live não.tava na cadeia. a sorte dele é que ele tem o STF pra protege-lo de qualquer mal maior. MORO 2022 sorroooooooooooOOOOOOOO

  8. O cara é um tremendo mão leve e diz que terceiros levam a coisa na maldade. É personificação da delinquência escrachada.

  9. Aquele do dinheiro na cueca, vice-líder do “governo que não tem corrupção”, também se chama Chico. O famoso CHICO RODRIGUES, do “dinheiro sujo”.

  10. Pagamento em "dinheiro vivo" de pessoas expostas politicamente é sinal claríssimo de corrupção. Não enxerga quem não quer.

  11. Pagamento em dinheiro vivo, principalmente de "pessoas expostas politicamente", é um forte indício de ilícito. Não enxerga quem não quer.

  12. com estes políticos incompetentes e corruptos é impossível melhorar o Brasil chega de corrupção

  13. A polícia é quem terá que explicar a ousadia de ter investigado esse deputado-pecuarista que tanto tem feito pelo povo do rico e desenvolvido Estado do Maranhão. Até prova em contrário, ela deve desculpas ao parlamentar do Partido Liberal. Quantos aos contribuintes, que continuem pagando os impostos bem aplicados pelos representantes da sociedade em suas bases eleitorais. Taoquei?

    1. Apoio irrestrito à Maranhãozinho! Esse povo é cheio de maldade vê o que não existe. Sossega, esse mal-entendido vai ser desfeito no foro competente.

    1. Pombas! Injustiça! O Krá pula é inocente! Aquilo era doação para um asilo de pros ti tutas!!!!Eita gente maldosa!!!!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO