Randolfe quer estudo da equipe de Guedes que minimizou risco de 2ª onda
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (foto), quer que a equipe de Paulo Guedes disponibilize os estudos da Secretaria de Política Econômica que minimizaram os riscos da ocorrência de uma segunda onda da pandemia do novo coronavírus. No requerimento, o parlamentar menciona uma entrevista, de novembro de 2020, em que o secretário Adolfo...
O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (foto), quer que a equipe de Paulo Guedes disponibilize os estudos da Secretaria de Política Econômica que minimizaram os riscos da ocorrência de uma segunda onda da pandemia do novo coronavírus.
No requerimento, o parlamentar menciona uma entrevista, de novembro de 2020, em que o secretário Adolfo Sachsida alegou que a pasta detinha informações que indicavam a proximidade da chamada "imunidade de rebanho", o que reduzia as chances de uma nova escalada da crise sanitária.
Randolfe ainda pretende pedir à equipe econômica "todas as comunicações, e documentos recebidos, com o Ministério da Saúde sobre as projeções, previsões e planejamento para a pandemia no ano de 2021". Para ser remetido ao governo federal, o requerimento ainda precisa ser aprovado pelo plenário da CPI.
Ao justificar o pedido de informações, Randolfe lembrou que, para explicar a falta da indicação de recursos para o enfrentamento da crise sanitária no Orçamento de 2021, o Ministério da Economia admitiu não ter vislumbrado "a continuidade bem como o recrudescimento da pandemia".
"Ora, no segundo semestre de 2020 muitos especialistas já alertavam
para a possibilidade de um grande aumento nos casos e de uma chamada 'segunda onda' da doença. Por que, então, o Ministério da Economia não levou esses alertas em consideração?", anotou o senador. "É preciso, portanto, esclarecer se o Ministério da Economia trabalhou, de fato, com essa tese da imunidade de rebanho, e quais foram esses estudos realizados", emendou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
PAULO
2021-06-10 17:59:45Parabéns senador Randolfe pela iniciativa. São tantos absurdos q foram cometidos pelo governo federal, q ficamos até perdidos. O coronel Elcio falou ontem, que o Paulo Guedes teve participação nas decisões de compra das vacinas, se posicionando contrariamente. O q levou o Paulo Guedes a ñ preparar o país para a 2a onda no q tange a economia, apontada pelos especialistas? E onde está a impessoalidade dita na negociação das vacinas, na compra de cloroquina, quando o Bozo se envolveu pessoalmente?
Maria
2021-06-10 16:23:56Realmente, Esse povinho ganhar salário altíssimo para bancar o palhaço... Cada notícia da CPI da Covid é a comprovação que o jornalismo é patético e os parlamentares muito mais... Já deu essa história de querer atingir o presidente... Vão procurar o que bando de desocupados
Nelson
2021-06-10 16:04:05E o estudo censurado do CEEEX?
Francisc
2021-06-10 15:54:46Rodolfo, vai catar tua sogra, idiota, ou teu sogro.