Marcelo Camargo/Agência Brasil

Randolfe articula a inclusão de Paulo Guedes entre indiciados da CPI da Covid

19.10.21 11:09

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues, da Rede, defende a inclusão do ministro da Economia, Paulo Guedes, entre os indiciados pela comissão parlamentar de inquérito. Integrantes do grupo majoritário do colegiado vão se reunir na noite desta terça-feira, 19, na tentativa de chegar a um consenso sobre o texto do documento.

Guedes não foi incluído no relatório final de Renan Calheiros, mas Randolfe vai tentar convencer os colegas a respeito da tese de que o chefe da Economia deve ser responsabilizado. Um dos argumentos para o vice-presidente da CPI defender o indiciamento de Paulo Guedes é que o Ministério da Economia teria adotado, segundo o senador, a defesa da tese da imunidade de rebanho.

Na visão de integrantes do governo, a medida permitiria uma retomada da economia sem a necessidade de vacinação. A tese é rechaçada pela unanimidade da comunidade científica, que defende a imunização como a única forma segura de garantir a retomada das atividades econômicas.

Renan Calheiros diz que concorda com o indiciamento de Paulo Guedes, mas argumenta que é preciso haver maioria para a inclusão do ministro no relatório. O senador cita também a interrupção do pagamento do auxílio emergencial como outra justificativa para a responsabilização de Guedes.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO