Marcos Corrêa/PR

Ramos terá que explicar à Câmara por que tomou vacina ‘escondido’

29.04.21 18:13

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos (foto), precisará explicar à Câmara por que teve que tomar “escondido” a vacina contra a Covid-19, como relatado durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar. Os esclarecimentos deverão ser prestados em resposta a um requerimento de informação apresentado pelo deputado Kim Kataguiri, do DEM de São Paulo.

No documento, o demista questiona quem orientou o ministro a se imunizar longe dos holofotes e se outras pessoas receberam a mesma recomendação. “Vossa Excelência temia a reação do presidente da República se lhe fosse dada a
informação de que um de seus ministros se vacinou?“, emendou.

Ao fazer a revelação sobre sua imunização, o general não sabia que o evento do  Conselho estava sendo gravado e transmitido nas redes sociais. O vídeo foi apagado, mas a rádio CBN divulgou o conteúdo da fala.

Tomei, foi em Brasília, ali no Shopping Iguatemi. Tomei escondido porque a orientação era para todo mundo ir para casa, mas vazou. Mas tomei mesmo, não tenho vergonha não. Eu tomei e vou ser sincero porque eu, como qualquer ser humano, eu quero viver. Eu tenho dois netos maravilhosos, eu tenho uma mulher linda, eu tenho sonhos ainda. Então, eu quero viver, pô. E se a ciência, a medicina, fala que é a vacina — né [Paulo] Guedes? —, quem sou eu para me contrapor?“, disse, na ocasião.

Na mesma gravação, Ramos declarou estar “pessoalmente” envolvido na tentativa de convencer Jair Bolsonaro a tomar o imunizante. “Nós não podemos perder o presidente para um vírus desse. A vida dele no momento corre risco. Ele tem 65 anos“, prosseguiu.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E impressionante como um presidente despreparado do ponto de vista social, com suas ideias engessadas, se certa de semelhantes. Um general, alguém pretensamente preparado, tomando vacina escondido? Vai ser ruim de cabeça assim noutro lugar.

    1. Vc. falta do que fazer Antônio, para colocar seu comentário de Gado hipocrita aqui. A informação é útil para ver quanto estrume rodeia seu mito-man criminal! Fora os Gados e as Vacas!

  2. Porque tem que obedecer ao cape tão genocida .CONTRA VACINAS E MÁSCARAS .400000 mortos e o psicopata provocando ajuntamentos e vendendo cloroquina

  3. Isto é inacreditável ! Bolsonaro proíbe ministros de de vacinarem !! Estamos governados por um Bando de psicopatas malucos !! Não há necessidade nem de CPI !!!

  4. Afinal, que contribuição poderá dar à CPI do Covid 19 um general que é capaz de se vacinar escondido para não parecer ter sido desleal ao chefe? O que quer que diga diferente do que é sabido da “fugidinha”, quem irá acreditar nesse ministro se até o seu protetor ele engana? Vai pra casa general! Você custa caro aos contribuintes. .

  5. O povo brasileiro está ávido e motivado para ser vacinado, sendo dispensável discurso ufanista de quem quer que seja, muito menos de negacionista arrependido...

    1. Joãozinho zurrando de novo. O que aconteceu ser pervertido? Deixou de ser bilíngue? Deixou de mugir. Leitor da Crusoé é inteligente, seu delinquente. Ninguém é influenciado pelo outro.

    2. Esse ministro , como General do exército da reserva, com essa atitude, desmoraliza, cada vez mais, o exercito Brasileiro. Muito triste.

    3. Quantos comentários revoltados,estão precisando de Gardenal na veia,deixem de se influenciar pelo Zezinho (Jose) ele é pago pra falar e vocês estão seguindo de graça,ou então peçam também um salário..

    4. pandego você José..e outros tantos que fecham os olhos pro ditador

    5. Se a pessoa é pública, ministro de um governo negacionista, a privacidade não existe. Precisa dar exemplo para a sociedade. Se mente sobre isso, imagina o que mais está escondido.

Mais notícias
Assine agora
TOPO