Jefferson Rudy/Agência Senado

Racha na CPI adia votação de relatório ‘vazado’ de Renan

18.10.21 09:17

A CPI da Covid no Senado adiou mais uma vez a votação do relatório final, prevista para esta semana, depois de um racha entre os integrantes da cúpula da comissão, o chamado G7.

O presidente da CPI, Omar Aziz, e outros membros ficaram incomodados com o vazamento à imprensa de trechos do parecer produzido pelo relator Renan Calheiros, que já antecipou que irá indiciar o presidente Jair Bolsonaro por onze crimes, e ao menos três ministros, incluindo o titular da Saúde, Marcelo Queiroga, além do senador Flávio Bolsonaro.

Segundo os senadores, Renan havia se comprometido em submeter o relatório final aos colegas do G7 antes de divulgá-lo a jornalistas, mas a publicação de novos detalhes do parecer que ainda não foi concluído nos últimos dias irritou os demais integrantes da cúpula da comissão.

Por isso, Omar Aziz e o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, decidiram adiar a leitura do parecer, prevista para este terça-feira, 19, e a votação do relatório final. que seria no dia seguinte. Agora, a leitura deve ocorrer na quarta-feira, 20, e a votação apenas no dia 26 de outubro.

Nesta segunda-feira, a CPI realiza uma audiência pública com familiares de vítimas da Covid e na terça-feira colhe seu último depoimento. Elton da Silva Chaves, representante do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS, a Conitec, será ouvido sobre diretrizes para a prescrição de remédios sem eficácia comprovada, como a cloroquina, para pacientes com coronavírus.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Disse pra mim mesmo que não votaria no bozo; agora vejo que é o menos infame. Vai ele mesmo. Não voto em branco nem anulou opinião.

  2. Não podia, não pode e não poderá dar certo. Bandidos de malhas diferentes, bandidos do norte e nordeste, notórios ladrões, não iam mesmo se entender. Vai chover bandido pra tudo que lado e CPI virou diarreia.

  3. A patética e desonesta CPI da Covid enfim mostra os dentes(cariados). O pedido de indiciamento do presidente em ONZE supostos crimes é sinal da sua fragilidade. Não há provas nem mesmo indícios de sua prática. A cúpula da CPI sabe disso mas como o objetivo sempre foi emparedar o presidente, vai continuar a fazer só espuma. De concreto: Renan salvou o filho governador de investigação e Aziz camuflou sua ficha suja para os eleitores do Amazonas. Randolfe e Vieira, tiveram palanque para suas candid

    1. Francisco, agora ficou claro o jogo que estamos jogando. Como vc se abriu com questões pessoais, retribui em consideração. Jamais fui dissimulado na minha vida. E esse é um vício que não aceito nas pessoas. A Michelle Bolsonaro já gravou um vídeo sobre a Síndrome da minha filha, que é a Síndrome de Rett. Eu te respeitei quanto a sua enfermidade. Vc me desrespeitou. Segue o jogo. Moro Presidente 🇧🇷. A Virtude Vencerá o Vício.

    2. PAULO tenta dissimular mas não engana a ninguém . é um pau mandado do ladraum mor do patropi querendo beijar o Moro para enganar a torcida . assuma fio mais feio é mentir.

    3. Quanto aos ladrões da pátria, só mudamos os ratos. Bolsonaro é o braço direito do MECANISMO. Lula é o braço esquerdo. PT e bolsonaristas atacam juntos à independência do MP, objetivando dar vida eterna ao MECANISMO. Sou mais novo q vc Francisco. Tenho uma filha portadora de uma síndrome. Provavelmente ela vai morrer antes de mim. Hoje, o meu padrão de vida é de classe C. Minha ambição p/ o futuro é zero. Mas nem por isso, eu deixo de sonhar com um Brasil melhor, para às próximas gerações.

    4. Francisco, o sistema eleitoral no Brasil é confiável. Perdi minutos de vida ouvindo o Bolsonaro e os 2 sujeitos, qdo ele disse q mostraria provas, q o sistema era vulnerável. Um dos sujeitos falou em "PONHAR" um vírus no sistema que mudaria o voto sem deixar rastro. ISSO É IMPOSSÍVEL. O sistema está sendo verificado por diversos atores. Por que esse sujeito não vai lá "PONHAR" o vírus, demonstrando a fragilidade do sistema? Ele não vai. Sabe por quê? Por que Bolsonaro gosta de conversar fiado.

    5. PAULO's ... num país onde cidadãos esclarecidos se portam como fanáticos a destilar ódio chegamos ao limite da indecência e somos TODOS presas fáceis dos ladrões que SABEM dividir um povo suicida algoz de só mesmo em urnas frsudafs ou fraudáveis como candidamente em bravata inoportuna com clareza fala quem? o ministro guardião? de que? das urnas .. há um inimigo claro . os ladrões da pátria . que até homens sérios preferem não ver . aí filhos é fuuuuumo . em quem? no nosso ...

    6. Provas é o que ñ falta p/ colocar o Bolsonaro e os seus cúmplices, atrás das grades. Insistiu na imunidade de rebanho pela contaminação. Insistiu na distribuição de medicamentos ineficazes. Protelou ao máximo a compra das vacinas. Se cercou de lunáticos p/ tomar decisões. Não fez nenhuma campanha p/ evitar a propagação do vírus, mas sim como já colocado, incentivou o contágio. Não se chega a mais de 600 mil mortes sem um método. Precisou de um método catastrófico para chegar a esse n°. Moro 🇧🇷

  4. Arre!! Vaidade das vaidades...Renan Calheiros se comporta tal e qual aquele zagueiro atrapalhado, que ao tentar marcar o atacante e sair para o abraço, porque impediria um gol do craque, chuta contra o próprio gol, desloca o goleiro e marca um golaço contra e depois fica com cara de bundão...

    1. Francisco, Bolsonaro não tem nenhuma chance contra o ex-presidiário. Eu tolero o Renan Calheiros. Se ele bate no Bolsonaro ou no Flávio Bolsonaro, me deleito. Pois Bolsonaro além de corrupto, causou pelo seu negacionismo, milhares de mortes de brasileiros. Flávio Bolsonaro, no início de 1° mandato de senador, já mora numa mansão. Na biografia do Calheiros não consta isso. Então entre os Bolsonaros e o alagoano, eu prefiro o nordestino, por ser menos canalha e de menor periculosidde. Moro 🇧🇷

    2. esta adorei PAULO .. Jean Valjean das Alagoas foi demais . só que na bela história do genial Hugo o homem se redime pelo amor paternal . o CaGAlheiros não teve nenhum à bela amante e a filha teve de ser sustentada pela Odebrecht descontado na propina devida ao santo OU na lata Renan comeu a dotosa e nós via lascado erário pagamos a conta .. eita motelzim caro da porra . aí teu inimigo é o Bolsonaro que só come papa é demais . nem Belzebu entende . e o 9D afiando a vara prá nos enrabar kkkkkkk.

    3. Vamos aos fatos. O Leão de Alagoas, Jean Valjean dos brasileiros, fez da CPI uma causa, para salvar a sua alma do inferno. Colocou o Bolsonaro e o Flávio Bolsonaro de joelhos. NÃO FOI UM TRABALHO PERFEITO, mas foi um trabalho eficiente, que deve colocar o Bolsonaro e os seus cúmplices atrás das grades, pela mistanásia cometida contra o povo brasileiro. Moro Presidente 🇧🇷

  5. Qual é a novidade, uma vez que o relatório do "impoluto", "imaculado" relator esta com "seu relatório" finalizado antes do início da CPI circense. Perderam a oportunidade de apurar as responsabilidades das compras superfaturadas, corrupção e malversação do dinheiro público.

    1. Vamos restabelecer a verdade. A CPI descobriu que a insistência do Bolsonaro na propaganda de medicamentos ineficazes, ao custo da vida de brasileiros, era um esquema para ganhar dinheiro. Também mostrou, que enquanto o governo desdenhava da vacina da Pfizer, seu líder Ricardo Barros, trabalhava no esquema da Covaxin. Em paralelo a isso, um falso reverendo, juntamente com um cabo, buscava vender vacinas com uma propina de 1 dólar por dose. Moro Presidente 🇧🇷

  6. o Circo alertado de ter praticado dezenas de crimes ao vivo e a cores contra muitos pediu consultoria de juristas renomados que os aconselham tentando reduzir o fatal impacto que isto terá . na forma que querem a PGR e MPF terão de arquivar o monstro onde TODOS SABEM que a CPI é manipulada por uma minoria ínfima de corruptos processados por corrupção querendo amaciar seus hediondos crimes contra o povo e ter o poder de volta para roubar mais . não passa nem com xilocaína ou cuspe radioativado.

    1. Eu votei no Bolsonaro no 2° turno. Era o poste do ex-presidiário ou ele. Obviamente tive que me autoenganar, pois não era difícil prever que o sociopata faria um governo catastrófico, o que se concretiza. Tem um erro no seu raciocínio. Lula e Bolsonaro não são às únicas opções. A 3a via, que será com o Moro, vai vencer o MAIOR CORRUPTO DO BRASIL NO 2° TURNO. Bolsonaro é o braço direito do MECANISMO. Lula o esquerdo. Por isso, ambos querem o controle do MP. Moro foi algoz do MECANISMO, é contra.

    2. PAULO tenho convicção que vinte anos de roubalheira que você não viu ou prefere não ver comeu teu cérebro . ou foi o SARS-COV2? a nação é refém da ignorância do povo algoz de si mesmo . desculpe mas você parece um cúmplice do 9D a atacar quem pode frear o ladrão assassino delator torturador . não se engana a todos por todo o tempo . tá óbvio demais meu fiim kkkkk.

    3. Tenho convicção q a CPI, se mantiver o foco, vai colocar o Bolsonaro e os seus cúmplices atrás das grades. Mais de 600 mil mortos é difícil de ser colocado p/ debaixo do tapete. E temos 1 profusão de imagens do sociopata, incentivando os brasileiros à contraírem o vírus p/ alcançar a imunidade de rebanho pela contaminação, o q é um crime contra a humanidade. Até hj, ele continua atacando às vacinas, q se recusou a comprar inicialmente (foi forçado pelas circunstâncias) e propaga medic. ineficaz.

  7. Esperar que os investigados pela CPI da COVID abram investigação de seus investigadores maculados. Facções que se prezam, agem assim.

    1. Por isso não pode ser indiciado jacaré não toma vacina enem é gente

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO