Racha na CPI adia votação de relatório 'vazado' de Renan
A CPI da Covid no Senado adiou mais uma vez a votação do relatório final, prevista para esta semana, depois de um racha entre os integrantes da cúpula da comissão, o chamado G7. O presidente da CPI, Omar Aziz, e outros membros ficaram incomodados com o vazamento à imprensa de trechos do parecer produzido pelo...
A CPI da Covid no Senado adiou mais uma vez a votação do relatório final, prevista para esta semana, depois de um racha entre os integrantes da cúpula da comissão, o chamado G7.
O presidente da CPI, Omar Aziz, e outros membros ficaram incomodados com o vazamento à imprensa de trechos do parecer produzido pelo relator Renan Calheiros, que já antecipou que irá indiciar o presidente Jair Bolsonaro por onze crimes, e ao menos três ministros, incluindo o titular da Saúde, Marcelo Queiroga, além do senador Flávio Bolsonaro.
Segundo os senadores, Renan havia se comprometido em submeter o relatório final aos colegas do G7 antes de divulgá-lo a jornalistas, mas a publicação de novos detalhes do parecer que ainda não foi concluído nos últimos dias irritou os demais integrantes da cúpula da comissão.
Por isso, Omar Aziz e o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, decidiram adiar a leitura do parecer, prevista para este terça-feira, 19, e a votação do relatório final. que seria no dia seguinte. Agora, a leitura deve ocorrer na quarta-feira, 20, e a votação apenas no dia 26 de outubro.
Nesta segunda-feira, a CPI realiza uma audiência pública com familiares de vítimas da Covid e na terça-feira colhe seu último depoimento. Elton da Silva Chaves, representante do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS, a Conitec, será ouvido sobre diretrizes para a prescrição de remédios sem eficácia comprovada, como a cloroquina, para pacientes com coronavírus.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (9)
Vera
2021-10-19 10:13:06Os bandidos estão brigando entre si? A partilha do roubo não está sendo feita de forma justa?
Francisc
2021-10-18 16:23:53Lula ou qualquer preguiçoso ladrão petista jamais terá meu voto.
Francisc
2021-10-18 16:22:22Disse pra mim mesmo que não votaria no bozo; agora vejo que é o menos infame. Vai ele mesmo. Não voto em branco nem anulou opinião.
Francisc
2021-10-18 16:18:50Não podia, não pode e não poderá dar certo. Bandidos de malhas diferentes, bandidos do norte e nordeste, notórios ladrões, não iam mesmo se entender. Vai chover bandido pra tudo que lado e CPI virou diarreia.
Paulo I
2021-10-18 11:14:50A patética e desonesta CPI da Covid enfim mostra os dentes(cariados). O pedido de indiciamento do presidente em ONZE supostos crimes é sinal da sua fragilidade. Não há provas nem mesmo indícios de sua prática. A cúpula da CPI sabe disso mas como o objetivo sempre foi emparedar o presidente, vai continuar a fazer só espuma. De concreto: Renan salvou o filho governador de investigação e Aziz camuflou sua ficha suja para os eleitores do Amazonas. Randolfe e Vieira, tiveram palanque para suas candid
Jan
2021-10-18 11:09:15Arre!! Vaidade das vaidades...Renan Calheiros se comporta tal e qual aquele zagueiro atrapalhado, que ao tentar marcar o atacante e sair para o abraço, porque impediria um gol do craque, chuta contra o próprio gol, desloca o goleiro e marca um golaço contra e depois fica com cara de bundão...
Candido
2021-10-18 11:07:52Qual é a novidade, uma vez que o relatório do "impoluto", "imaculado" relator esta com "seu relatório" finalizado antes do início da CPI circense. Perderam a oportunidade de apurar as responsabilidades das compras superfaturadas, corrupção e malversação do dinheiro público.
Amaury Feitosa
2021-10-18 10:55:20o Circo alertado de ter praticado dezenas de crimes ao vivo e a cores contra muitos pediu consultoria de juristas renomados que os aconselham tentando reduzir o fatal impacto que isto terá . na forma que querem a PGR e MPF terão de arquivar o monstro onde TODOS SABEM que a CPI é manipulada por uma minoria ínfima de corruptos processados por corrupção querendo amaciar seus hediondos crimes contra o povo e ter o poder de volta para roubar mais . não passa nem com xilocaína ou cuspe radioativado.
Ana Galdino dos Santos
2021-10-18 10:31:29Esperar que os investigados pela CPI da COVID abram investigação de seus investigadores maculados. Facções que se prezam, agem assim.