Adriano Machado /Crusoé

Questionado sobre demissão de presidente do Banco do Brasil, Bolsonaro silencia

14.01.21 11:34

O presidente Jair Bolsonaro foi questionado na manhã desta quinta-feira, 14, sobre a possível demissão do presidente do Banco do Brasil, André Brandão, mas silenciou. A pergunta foi feita por um apoiador, no Palácio da Alvorada.

Nos últimos dias, cresceu em Brasília a expectativa pela demissão de Brandão, já que Bolsonaro ficou irritado com a divulgação do plano de enxugamento da estrutura do banco, às vésperas da eleição para a presidência da Câmara dos Deputados.

O projeto da instituição prevê o fechamento de 361 unidades e a abertura de um programa de demissão voluntária que contemple 5 mil funcionários do Banco do Brasil. Por conta disso, Bolsonaro estuda demitir Brandão, que tem 34 anos de experiência no mercado financeiro e assumiu o posto há apenas quatro meses.

O receio de interferência política no Banco do Brasil influenciou negativamente nas ações da instituição. O ministro da Economia, Paulo Guedes, atua para tentar manter André Brandão no comando do banco público.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. MAIS UMA CONFIRMAÇÃO QUE A CAMPANHA DE 2018 DO CAPITÃO AMIGÃO DO QUIROZ FOI SOMENTE UM TREMENDO ESTELIONATO ELEITORAL, SO COMPARÁVEL A ELEIÇÃO DO LULINHA-PAZ-E-AMOR DE 2002. ELE NÃO ACREDITA EM PRIVATIZAÇÃO, EM REDUÇÃO DO ESTADO, EM REFORMAS, EM MODERNIZAR A ECONOMIA DO PAÍS. TUDO PAPO FURADO. SÓ NÃO SEI O QUE O GUEDES CONTINUA FAZENDO NESTE FALSO GOVERNO DAS REFORMAS

    1. E eu tb não. Ja era para ter saído fora há muito tempo.

  2. Não devia se meter onde não sabe nem entende nada... devia se preocupar em resolver os problemas da saúde, com parte técnica da área médica... nenhum planejamento nem eficiência no embate da pandemia! Desgoverno que se elegeu como liberal! Agora tenta eleger seus apaniguados nas chefias do congresso, para se defender do impeachment que vem aí...

  3. Tudo que o teatro do Bolsonaro faz é atuar no bate assopra. Desde o império Romano foi assim. O Posto Ipiranga Bate diz que vai privatizar, profissionalizar gestão das estatais que dão lucro, e o Cafetão da Micheque vai lá e assopra para ganhar popularidade. O que me espanta é que isso funcionava no império Romano com o povão. Agora funciona com empresários, funcionalismo público, fazendeiros, embaixadores de carreira, jornalistas enfim topo da pirâmide. Poste mijando no cachorro!!!!

  4. Mais um ',meia volta, volver" desse governo. Vai ser interessante quando o pesadelo acabar, examinar as estatísticas de fiascos de sua gestão. O Brasil não é Rio das Pedras!

  5. E ONDE BOZÓ VAI COLOCAR ALCOLUMBRE O ENGAVETADOR DO DEM ? ASIM O IRMÃO ANENCÉFALO ENTRA COMO SUPLENTE NA VAGA ,PARA ABOCANHAR OS 160000 reais 🤮

  6. Tem que enxugar mesmo ! Afinal o povo que paga por esses serviços ! Empresa pública tem que privatizar e fiscalizar! Bozo safado

  7. Esses caras não aprendem. Para trabalhar com o bolsonaro tem que ser desonesto, incompetente, mal intencionado. Foi tentar implantar um plano de reestruturação da entidade e se ferrou.

  8. Esse zeguedé ignorante e corrupto, quer é remover o BRASIL e os BRASILEIROS da face da Terra!!!! Tal qual a marginalha petralha, sugará tudo o que lhe interessa e nos deixará como bagaços jogados à nossa própria péssima sorte política!!!!

  9. Esse zeguedé ignorante e corrupto, quer é remover o BRASIL e os BRASILEIROS da face da Terra!!!! Tal qual a marginalha petralha, sugará tudo o que lhe interessa e nos deixará como bagaços jogados à nossa própria péssima sorte política!!!!

  10. Me lembro de uma entrevista que o então presidente da Embraer Frederico Curado concedeu a Exame. Na época a Embraer precisou fazer uma dura reestruturação e demitir milhares de funcionários. O PT foi com os dois pés no peito dele. Mas o PT é sindicalista. Agora essa do Bolsonaro e o presidente do BB. Mas Bolsoanro não se vendeu como liberal? Bolsonaro é corporativista. Como Mussolini, ele busca fortalecer corporações que lhe interessa, como as Forças Armadas. PT e Bolsonaro bebem no marxismo

    1. Concordo!!! PR cada dia mais irrelevante, não conseguimos encontrar um ato seu que busque o benefício da população, na questão da saúde por exemplo, só tristeza, hoje tivemos mortes no Amazonas por falta de oxigênio, não tem outra definição: isso é cruel!!!

    2. Paulo, você matou a charada. Bozo é fascista, corporativista e genocida. Simples assim!

  11. Bolsoburo interfere em tudo negativamente, pobre Brasil. Moro em 2022 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    1. Em 2022 ; Moro presidente,Mandetta vice ,Maia vice do vice e Dória modelo de grife Armani !!!

Mais notícias
Assine
TOPO