Erasmo Salomão/MS

Em reunião com prefeitos, Pazuello diz que vacinação começa na próxima quarta

14.01.21 12:10

Em reunião com prefeitos, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, informou que a vacinação contra a Covid-19 vai começar na próxima quarta-feira, 20. A informação foi divulgada pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que participa do encontro.

O ministro informou aos prefeitos durante a reunião que o planejamento é iniciar a campanha com 2 milhões de doses da vacina de Oxford, que serão importadas da Índia, e mais 6 milhões de doses da Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac.

A programação prevê a liberação pela Anvisa das vacinas no domingo, a distribuição das doses entre segunda e terça-feira, e o início da vacinação, na quarta-feira. “Havia uma informação de que as vacinas chegariam nesse primeiro momento para as capitais. O ministério disse que não há essa priorização, que chegarão igualmente para as cidades”, informou Gean Loureiro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O Socialismo buscou a igualdade entre desiguais. O governo SOCIALISTA do Bolsonaro, vai distribuir a vacina de forma equânime em todos os municípios. Minha empresa tem previsão de entrega diferente para cada região. Cidades mais próximas recebem mais rápido. Imagina se nossa empresa fosse SOCIALISTA igual ao Bolsonaro. Entregar ao mesmo tempo em São Paulo e no Amazonas. São Paulo transporte viário. Amazonas seria avião. Mas em muitos locais o avião não chega, sendo necessário barcos.

    1. Para uma empresa seria o caos e traria prejuízo. Para a vacinação, também será o caos, causará transtornos sem necessidade, maior custo e em última análise, mais mortes que poderiam ser evitadas. Isso é o melhor que o general 3 estrelas, especializado em logística pode fazer? As vacinas teriam que ser distribuídas de acordo com o local em que se encontram. Isso é injusto? Tudo bem. Então ela deveria ser para os locais onde fariam a diferença primeiro. Mas o Socialismo é irracional e burro.

  2. A PERGUNTA É: COM QUAL VACINA E EM QUAL QTIDADE ? VAI SER CERIMÔNIA NO PALÁCIO ,COM O NEGACIONISTA DR CLOROQUINA ,APLICANDO ALGUMA DAS vacinas que chegou da ÍNDIA ,EM ALGUMA VELHINHA E AO SOM DE FANFARRA .PALHAÇOS SEM ÉTICA

    1. Discordo. Pazuelo é um general por excelência. Bate continência e cumpre ordens prontamente . Obedece . E a ordem foi desmantelar a saúde . E que não se atrevesse a sair do quadrado. Se precisar dobra a coluna e pede desculpa . Um manda outro cumpre . Ponto .

  3. 2 milhões de doses é para fazer todo esse alarde? E o restante da população vai ser vacinada quando? Esses palhaços ridículos tentando enganar à população.

  4. Serão 8 milhões de vacinas dividas para mais de 5000 municípios do Brasil? Que bagunça! Que falta de planejamento e informações.

    1. ...calma/// Brasil tem condições de vacinar muita gente em pouco tempo..Coronavac na cabruncada///

    2. Pedro, 10 milhões sao menos de 1% de vacinas aplicadas no Brasil. E depois? Como será feito? Vão aplicar vacinas em menos de 1% da população a cada semana, quinzena ou mês? Essa é a grande pergunta dos prefeitos. Onde está o verdadeiro calendario e planejamento? Onde estão as vacinas e insumos para aplicação? Essa festa populista das 10 milhões de vacinas é o suprassumo da hipocrisia bozonarista.

    3. O único país do mundo que já aplicou 10 milhões de vacinas são os EUA. Aplicaremos inicialmente 8 milhões e o SUS tem uma a experiência em campanhas de vacinação que os americanos não têm apesar de terem recursos ilimitados. Vamos torcer pelo bom andamento.

  5. Pela incompetência desse general bajulador de projeto de ditador acho que o dia D dele, na verdade ser tão polêmico quanto o ponto G.

  6. Prefeitos pq não fazem reunião virtual? Gastando nosso dinheiro pra conversar em BSB. Políticos adoram fazer coreografia e fingir que estão agindo...e o pior o povo acreditar nisso...e desperdiçando dinheiro dos munícipes! Vergonhoso!

  7. Vão distribuir as 10 milhões de vacinas em todo o território nacional, e imunizar basicamente menos de 1% da população de cada cidade Brasileira. Esse governo é realmente muito eficaz! conseguiu solucionar o problema de vacinação do Brasil. Só que não...

    1. Pois é Pedro, não dá para entender esse pessoal que ainda defende esse governo com relação ao enfrentamento dessa pandemia.

  8. A vacinação de pouco mais de 1% da população brasileira começará na quarta feira que vem com muita festa! Brincadeira de mau gosto essa viu!... Vai demorar quanto tempo para vacinar os 220 milhões de brasileiros? qual o prazo para que todos os brasileiros tenham tomado a primeira dose da vacina (seja lá qual vacina for)? Esse governo é muito maldoso com seu próprio povo.

Mais notícias
Assine
TOPO