Reprodução

Quem os argentinos preferem que vença a eleição no Brasil

04.02.22 09:08

O instituto de pesquisas Solmoirago perguntou a 2.050 argentinos, entre os dias 24 e 29 de janeiro, quem eles preferem que vença a eleição no Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro apareceu em primeiro lugar, com 33,5% das respostas. Lula (na foto, em evento na Casa Rosada) ficou em segundo, com 28,4%.

Para Cristian Solmoirago, diretor do instituto, os números mostram que, de cada três argentinos, um prefere Bolsonaro, um tem simpatia por Lula e um gostaria de outro nome ou não sabe responder.

Seja como for, Lula parece ter um apoio menor entre argentinos do que entre brasileiros. Na última pesquisa Ipespe, no Brasil, ele tem 44% das intenções de voto.

Há uma aproximação entre Lula e os kirchneristas. Isso faz com que muitos argentinos que rejeitam as políticas de Cristina e Máximo Kirchner na Argentina também reprovem o petista“, diz Cristian Solmoirago.

Na pesquisa da Solmoirago, o político que aparece com maior rejeição entre os argentinos é Máximo Kirchner, filho da vice-presidente Cristina Kirchner. Máximo tem 73% de imagem negativa. Sua mãe tem 67%.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Pesquisa inócua, que diferença faz se o argentino gosta da candidatura de a, b ou c.......Nem escolher direito seu presidente conseguem escolher, nos últimos anos só elegem escroques......

    1. Verdade. Cerca de 51.9 % dos argentinos desejam o mal do Brasil. De qualquer forma, eles são mais positivos que os próprios brasileiros. Segundo pesquisas eleitorais recentes, cerca de 70% dos brasileiros desejam o mal para o seu próprio país. Certamente, estamos em uma sociedade sado-masoquista, que sente prazer ao sofrer.

  2. Parece q estão melhor que nós,aqui um bando de aloprados e ignorantes irão trazer o maior corupto da A. Latina .de volta..Eu FUI....se isso acontecer

    1. Tá difícil para o Brasil. Lula com grandes chances de voltar e atualmente temos um símio na presidência.

    1. Só na mente de "inocentes úteis" o atual governo é diferente dos seus anteriores. Se Bolsonaro abraçar o Lula (e isso não está longe de acontecer) vai ser difícil separar os dois depois.

    2. Juízo? O cidadão que escolhe Bolsonaro (um símio), por definição, não tem juízo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO