Adriano Machado/Crusoé

Queiroga usa CPI da Covid para anunciar oficialização de acordo com a Pfizer

06.05.21 16:12

Após uma intenção articulação, Marcelo Queiroga (foto) conseguiu colocar em prática a estratégia de usar o espaço da CPI da Covid para a entrega de notícias positivas sobre ações do Ministério da Saúde, em uma investida pela redução do desgaste do governo federal na comissão.

O ministro aproveitou a audiência em que presta depoimento na tarde desta quinta-feira, 6, na condição de testemunha, para anunciar a oficialização do acordo para a compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer.

As negociações estavam em curso há mais de um mês. A dispensa de licitação para a compra dos imunizantes foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. As novas doses terão custo de 6,6 bilhões de reais.

Queria passar para o nosso presidente… Saiu agora publicado no DOU [Diário Oficial da União] a dispensa para licitação das 100 milhões de doses da vacina da Pfizer“, disse o ministro, que correu nos últimos dias para realizar os últimos ajustes do acerto.

Em março, o Brasil já havia firmado contrato para a compra de 100 milhões de doses da vacina, aos quais devem ser entregues até o final do terceiro trimestre de 2021. Com o novo lote, o total de imunizantes adquiridos do laboratório norte-americano chega a 200 milhões.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Mesmo com notícia boa,Zezinho diarreia comemora as mortes ..... Isso mostra que é obediente e fiel ao seu dono,não tem nenhum pudor em demonstrar sua personalidade (ou a falta de...) Continue mugindo !!!

  2. A Pfizer ofereceu a vacina ao Bozo em março de 2020. Bozo preferiu gastar dinheiro com cloroquina. Resultado: milhares de mortos. Portanto, Bozo é genocida! Simples assim!

  3. Essa é a única vacina que presta que estará a disposição dos brasileiros, já deveriam começar a revacinaçao dos idosos.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO