Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após SP vacinar 1ª criança contra a Covid no país, Queiroga acusa Doria de ‘fazer palanque’

14.01.22 16:37

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), deixou de lado o tom institucional e afirmou que o governador de São Paulo, João Doria, fez “palanque ao iniciar nesta sexta-feira, 14, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos no estado — um menino indígena de 8 anos foi o primeiro a receber o imunizante da Pfizer no país durante um evento simbólico organizado pelo tucano.

Queiroga declarou que Doria usa vacinas compradas pelo governo federal para tentar crescer em pesquisas eleitorais. “O político @jdoriajr subestima a população. Está com as vacinas do @govbr e do povo brasileiro em mãos fazendo palanque. Acha que isso vai tirá-lo dos 3%. Desista! Seu marketing não vai mudar a face da sua gestão. Os paulistas merecem alguém melhor“, disparou.

O ministro ainda rebateu críticas do tucano, que, mais cedo, acusou o governo federal de atrasar a imunização da população pediátrica, uma vez que o anúncio das diretrizes para a vacinação e a compra das doses aconteceu somente cerca de 20 dias após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizá-la.

Na avaliação de Queiroga, “as vacinas pediátricas chegaram ao Brasil em tempo recorde“. “Logo após autorização da agência reguladora a farmacêutica começou a produzir as doses e garantiu que esse era o melhor cronograma possível. O @minsaude garante que todos os pais que quiserem vacinar terão vacinas“, completou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O min. Queiroga é um INCOMPETENTE e agora adotou o mesmo discurso do sociopatia. Se o Ministério tivesse agido com a devida celeridade, não teria dado palanque ao João Dória. Fale menos ministro, erga a espinha e comece a ser um Ministro da Saúde, com base na ciência e não no interesse político do estelionário eleitoral. O Queiroga não tem a estatura que a cadeira precisa.

  2. A porra do Queiroguinha continua a ser o capacho do Bostanaro, atrasou a compra das vacinas e no final acabou comprando e se dudendo mais um pouco politicamente e tecnicamente. Trata-se de um médico cardiologista mequetrefe, não confiaria a ele o coração de qquer um, mesmo daqueles idiotas tipo Bostanaro e filhos.

  3. ministro da saude fazendo campanha política, no meio de mais uma crise sanitária. Esse queiroga é uma vergonha. Daqui a pouco vai começar a falar que o vírus foi criado na China e que a cloroquina foi um presente de Deus para a humanidade. Se já não falou... vai trabalhar queiroga! As pessoas precisam se vacinar, usar máscara, manter distância. Se não quer ser ministro, caia fora! #foraqueiroga e #forabolsonaro

  4. Pior do que o Doria é ele que chafurda na lama em busca da aprovação do "mito" para tentar concorrer a qualquer cargo que lhe garanta imunidade em 23 para não parar na cadeia.

  5. Alguns o amam. Outros odeiam. MAS TODOS TEM QUE RESPEITAR O GOVERNADOR JOÃO DORIA. Ele é vencedor. É uma cara inteligente, competente, perspicaz, que se cerca de pessoas com essas mesmas qualidades. Infelizmente neste Brasil de hoje, onde impera a IGNORÂNCIA, A VAGABUNDAGEM E A INCOMPETÊNCIA, isso faz dele um alvo. Se fôssemos um país mais educado, Doria seria um presidenciável competitivo.

    1. Perfeito Paulo. Doria é o meu candidato.

    2. Já são mais de 600mil vidas brasileiras perdidas. Todo governante sério deveria focar em mitigar a dor e o sofrimento do povo. Já está provado q as vacinas funcionam, então que se vacine a população o mais rápido possível. Nesses sentido, muito melhor um Doria fazendo show midiático em prol das vacinas do que um monstro genocida boicotando constantemente a vacinação da população. MORO PRESIDENTE!!!

  6. Toca-le o pau no 'calcinha-atolada', Dr. Queiroga. Será que o Agripino fez aquele chorinho cenográfico da primeira vacina? aposto que sim, não poderia faltar.

    1. Doria externa a emoção de TER UM TRABALHO REALIZADO. Bolsonaro e bolsonarista jamais entederão isso, pois não realizam nada, SÓ DESTROEM. A roupa que uma pessoa usa, é uma questão pessoal dela. Eu jamais criticaria o Bolsonaro pelas roupas. Minhas críticas é por ser um mau caráter.

    2. Huuum. Nyco Penyco....você já está na calcinha do Dória? Estás querendo trair o Aristides? O teu dono não te perdoará! Zurra Nyco Penyco, Zurra!

  7. Esse Quidroga é um exemplar sabujo do B O Ç A L P S I C O P A T A: "todos os pais que quiserem vacinar, terão vacina". O lugar desse filhote de Nosferatu é na cadeia.

    1. Esse Queiroga é outro canalha, igual ao Bolsobosta.

  8. Tô nem aí. Pode fazer palanque a vontade. Vai migrar tudo pro Moro mesmo, quando Doria ver que não tem chance e desistir. MORO2022🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  9. Queiroga subestima o intelecto dos brasileiros. Todos sabemos que foi proposital o atraso na vacinação infantil, assim como proposital também está sendo esse vergonhoso apagão do ministério da saúde após o "pseudo" ataque hacker.

  10. Todos medíocres!!! Se pudéssemos extirpar a classe política, este câncer, o país deslanchava. Só pensam neles. Não aprendem. São uns vermes. Este playboy, medido a político, ainda usa um índio, pra ficar melhor na foto. Deve estar muito preocupado com as crianças indígenas. Acorda Brasil!!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 MORO 22, última esperança.

    1. Era simples meu caro Queiroz (ops Queiroga) podia ter agilizado o lado e vacinado uma ou dez crianças antes do Dória. Mas como essa anta iria fazer isso se o chefe dele não aceita a vacinação? Falando nisso, qual o problema desse animal em ser contra a vacina?? Quanta estupidez, meu estômago embrulha!

    2. É exatamente isso, sou paulistana e não votarei no Dório pq vou votar no Moro, mas com Marketing ou não, o Dória da de lavada no Gov Federal/Ministro da Saúde, hahahahaha

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO