'Qualquer alteração faz o Brasil atrasar', diz relator sobre PEC Emergencial
Relator da PEC Emergencial na Câmara, o deputado Daniel Freitas, do PSL de Santa Catarina, sinalizou nesta sexta-feira, 5, que não fazer mudanças ao texto avalizado pelo Senado. A proposta abre caminho para o auxílio emergencial e, em contrapartida, cria regras para o controle das despesas públicas. Freitas adiantou que deve entregar o relatório na segunda-feira,...
Relator da PEC Emergencial na Câmara, o deputado Daniel Freitas, do PSL de Santa Catarina, sinalizou nesta sexta-feira, 5, que não fazer mudanças ao texto avalizado pelo Senado. A proposta abre caminho para o auxílio emergencial e, em contrapartida, cria regras para o controle das despesas públicas.
Freitas adiantou que deve entregar o relatório na segunda-feira, 9. A conclusão da deliberação, com o aval ao texto, tende a ocorrer dois dias depois, segundo informou o presidente da Câmara, Arthur Lira, do Progressistas de Alagoas.
"O Brasil tem pressa. Nós precisamos fazer o Brasil voltar a crescer. Então, a urgência dessa matéria é evidente. Nós precisamos dar celeridade a esse processo. Qualquer alteração nessa PEC faz o Brasil atrasar", disse o deputado, em coletiva ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes.
A PEC limita em 44 bilhões de reais os gastos do governo com a nova rodada do auxílio emergencial em 2021 — no ano passado, foram cerca de 300 bilhões de reais. Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro declarou que o benefício deve ser pago entre março e junho, com quatro parcelas de 250 reais.
Questionado se o valor do teto para as despesas com o auxílio podem crescer, Guedes desconversou. "O que eu posso dizer o seguinte: todo o espírito desse programa é de compromisso com a saúde e com a responsabilidade fiscal. Se você começa a desequilibrar de um lado ou de outro…", comentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Jaime
2021-03-06 12:37:46Essa coisa de alegar "retrocesso" é tão comunista que a gente fica surpreso quando ler a coisa num ambiente conservador.
PAULO
2021-03-06 11:20:431.1 - "Quem tem fome, tem pressa", já dizia Betinho. Quem tem ambição desmensurada também. Esses como o Flávio Bolsonaro, tem pressa de viver no luxo. Flávio, o homem de 1 milhão de dólares, valor mais ou menos que ele declara que pagou por uma mansão, que na minha análise vale mais. Milhões receberam R$ 1000,00, divididos em 4 parcelas de R$ 250,00. Milhões de brasileiros que podem saber o que é um senador, mas não devem saber que existe um tal de mármore carrara, área gourmet, suite master.
ANTONIO
2021-03-06 09:52:30Texto com defeitos de redação e revisão. Cadê Mainard e Sabino com suas manias de perfeição?