Universidade de Oxford

Mais de 1,7 mil prefeituras aderem a consórcio para compra de vacinas

05.03.21 20:13

Pelo menos 1.703 municípios, incluindo 24 capitais, manifestaram interesse em aderir ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, voltado à compra de imunizantes contra a Covid-19. A lista vai integrar projeto de lei que será encaminhado às câmaras municipais.

Os municípios abrigam mais de 125 brasileiros. O consórcio será liderado pela  Frente Nacional de Prefeitos e deve reforçar a vacinação das cidades caso o Programa Nacional de Imunização não supra a demanda nacional.

Como combinado com prefeitos e prefeitas, vamos disponibilizar o projeto de lei que será único para todas as prefeituras. É um projeto bem simples, autorizativo e que referenda a decisão dos prefeitos e das prefeitas da participação do consórcio. Tudo isso em termos legais, de leis federais já existentes, que dá o direito a esse consórcio de adquirir não só as vacinas, mas insumos pertinentes ao combate à Covid-19”, explicou o presidente da Frente, Jonas Donizette.

Apesar da lista, prefeituras que não manifestaram interesse em aderir ao consórcio ainda podem participar do grupo. A justificativa e a minuta do projeto de lei estão disponíveis no site da FNP. O prazo para que cópia da lei municipal seja enviada à Frente vence em 19 de março. Três dias depois, será realizada a assembleia de instalação do consórcio.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. A Constituição italiana proíbe e pune qualquer apologia do fascismo. Acho necessária uma PEC aqui para proibir e punir qualquer apologia do Negacionismo. Que é crime, e mata!

    1. Com certeza. Na verdade estou acompanhando o noticiário para ver qdo q a Unimed ou a clinica de Imunizações da minha cidade comprarão. Tenho 65 anos e não conto com a vacina do governo.

  2. 1.1 - Esta iniciativa é muito importante para o Brasil. Bozo, o Pazzuelo e o Ernesto Araújo, já externaram para o Brasil, a sua total incompetência. Estamos num momento ímpar da pandemia em nosso país. Apesar dos esforços do nosso grande líder nacional, o JOÃO DORIA, os desafios são hercúleos. Hoje o mundo está olhando para nós. Temos que capitalizar isso com o máximo de atores possíveis: prefeitos, governadores e a iniciativa privada. Eu mesmo conversei com 1 colega, hoje executivo da Pfizer.

    1. 1.2 - Laboratórios estão se unindo para aumentar a produção de vacinas. Existe a expectativa de outras vacinas serem ofertadas no mercado. Já que o Bolsonaro decidiu, como disse uma médica, "sentar em cima dos 20 bi nosso" como um sultão, e nada fez para comprar às vacinas, não podemos mais ficar parados. Todas as vacinas agora devem ter como destino o Brasil e a África, em virtude das novas cepas. É interesse do mundo e é interesse nosso. Então é ir com tudo, já morreu gente demais.

  3. APOIO TOTAL !! PR muito preocupado em acobertar ou roubos dos filhos, não tem tempo pra comprar e pagar pelas vacinas! e o dinheiro pra Covid parado no Min. Saude ..

    1. Gado estúpido! Comente o negacionismo desumano do criminal que desgoverna ai, e não um erro gráfico desse texto.

  4. É isso mesmo, prefeitos!!!! "Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer"! Benvinda toda a niciativa para suprir os estragos da inoperância e da ignorância do perverso genocida!!!!

  5. Vão comprar de quem se toda a produção mundial de vacinas já está negociada para entrega futura? Parece mais medida político-demagógica que, se conseguirem comprar, só vai tumultuar o controle da vacinação.

    1. Capitalismo rapaz, capitalismo. As empresas estão turbinando a produção em busca de lucro.

  6. Muito bom! Qualquer iniciativa para interromper o genocídio comandado pelos Bozistas será sempre bem vinda. Bozistas, vocês são seres bestiais e delinquentes! Vocês deveriam ser presos para o resto desta vida podre que levam.

    1. João não tenha dúvida. Ele veio das Profundeza do Inferno pois é o ANTICHRISTO que vocês gados estavam aguardando ha tempo. Sou Ateu, não acredito nem em Deus nem no demônio, mas essebseu mito ai é um miserável psicopata, sem nenhuma empatia nem humanidade com a população do seu país. Espero volte pra o Inferno que o gerou.

    2. Nossa Déborah!!! Que medo!!! Será que ele veio mesmo das "profundezas do inferno" ou você só está agradando o Jose ?

    3. Déborah — Bozo ainda está vivo, mas com alma encomendada para o satanás. Faz parte do acordão!

    4. José perfeita sua observação. Presidente das catacumbas. Gostaria saber que este genocida Deixou de pertencer ao mundo dos vivos

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO