Putin anuncia anexação de regiões ucranianas à Rússia
Vladimir Putin (foto) anunciou formalmente, nesta sexta-feira (30), a anexação de quatro regiões do território ucraniano à Rússia. O movimento acontece três dias após a conclusão dos referendos realizados pelo Kremlin sobre a adesão das áreas ocupadas. Em um discurso que antecedeu a cerimônia de assinatura do tratado para tornar as regiões de Donetsk, Luhansk,...

Vladimir Putin (foto) anunciou formalmente, nesta sexta-feira (30), a anexação de quatro regiões do território ucraniano à Rússia. O movimento acontece três dias após a conclusão dos referendos realizados pelo Kremlin sobre a adesão das áreas ocupadas.
Em um discurso que antecedeu a cerimônia de assinatura do tratado para tornar as regiões de Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia parte da Rússia, Putin disse que Moscou protegerá as áreas ocupadas como parte de seu território soberano.
“Existem quatro novas regiões russas”, disse Putin. “As pessoas que vivem nessas quatro regiões estão se tornando nossos cidadãos para sempre”, acrescentou.
O presidente russo também afirmou que o governo ucraniano deve “respeitar a vontade das pessoas”.
O Kremlin disse que ataques contra qualquer parte da faixa da Ucrânia anexada serão considerados agressões contra a própria Rússia.
Questionado se um ataque da Ucrânia aos territórios seria considerado um ataque à Rússia, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que “não seria outra coisa”.
Na semana passada, Putin afirmou que poderia usar armas nucleares para defender a “integridade territorial” da Rússia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
TerezaRegina
2022-10-01 12:14:32E para comemorar seu novo território sob "sua proteção" russos lançam mísseis em comboio humanitário em Zapozhizia, matando mais de 55 pessoas e ferindo 85, inclusive crianças. Putler, o grande "protetor".😈
André
2022-10-01 10:17:32Putin e Medwedev merecem um Hellfire cada um. Simone Tebet em 2022!
Nyco
2022-09-30 12:18:00Bora Volodymyr, vamos partir pra cima dos russos, agora eles só tem amadores no exército e loucos para se entregarem, a maioria já fugiram fronteira a fora. Se o Vladimir ousar empregar armas nucleares contra os ucranianos, certamente será varrido do mapa pela OTAN. Às Armas ucranianos!
Odete6
2022-09-30 12:15:19Esse pária repugnante é uma excrescência de subespécie humana. Como é que podem surgir seres assim, com tal nível de demência, insignificância, nocividade, pequenez???!!!