PTB pressiona e ministro se demite
Alvo da 3ª fase da Operação Registro Espúrio nesta quinta-feira, o ministro do Trabalho, Helton Yomura, pediu demissão do cargo. Ele deixou o governo após pressão da cúpula do PTB, como Crusoé mostrou mais cedo. O partido, que comandava a pasta desde o início do governo Michel Temer, diz que não pretende indicar substituto de Yomura....
Alvo da 3ª fase da Operação Registro Espúrio nesta quinta-feira, o ministro do Trabalho, Helton Yomura, pediu demissão do cargo. Ele deixou o governo após pressão da cúpula do PTB, como Crusoé mostrou mais cedo. O partido, que comandava a pasta desde o início do governo Michel Temer, diz que não pretende indicar substituto de Yomura.
Com base nas investigações da Registro Espúrio, o Supremo Tribunal Federal (STF) já tinha determinado nesta quinta-feira o afastamento de Yomura do cargo. Mesmo com o afastamento, a cúpula do PTB queria que o ministro pedisse demissão de vez, para evitar um desgaste ainda maior para a imagem da legenda em pleno ano eleitoral.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Antonio
2018-07-06 21:43:56Coitados dos trabalhadores brasileiros. Com um partidos dos trabalhadores composto de pessoas que nunca trabalharam, um ministério do trabalho sempre nas mãos de pelegos e sindicatos especializados em espoliar os trabalhadores, fica difícil manter a representatividade daqueles que realmente trabalham.
André
2018-07-05 20:33:11Só tem bandido.
SIDRAÍ
2018-07-05 18:40:23Não. O Min. Fachin do SPTF o demitiu-se!