O velho PT quer ensinar modernidade ao agro
Se o agronegócio brasileiro não tivesse compromisso com a sustentabilidade, já teria sido expulso do mercado internacional há tempos. Pretensão de ensinar o setor a fazer a coisa certa só pode causar irritação
Lula quer abrir portas no agronegócio. Lula quer reduzir sua rejeição no Centro-Oeste, onde Jair Bolsonaro fica muito à sua frente em todas as pesquisas. Lula quer conquistar votos fora da bolha da esquerda. Então, o que faz Lula? Deixa que a primeira versão de seu programa de governo, que começou a circular hoje, seja divulgada com este item:
“A produção agrícola e pecuária é decisiva para a segurança alimentar e para a economia brasileira, sendo um setor estratégico para a nossa balança comercial. Precisamos avançar rumo a uma agricultura e uma pecuária comprometidas com a sustentabilidade ambiental e social. Sem isso, perderemos espaço no mercado externo e não contribuiremos para superar a fome e o acesso a alimentos saudáveis dentro e fora das nossas fronteiras. Ademais, é imprescindível agregar valor à produção agrícola, com a constituição de uma agroindústria de primeira linha, de alta competitividade mundial.”
Esse é o PT velho e arrogante de sempre. Se o agronegócio brasileiro não tivesse compromisso com a sustentabilidade, já teria sido expulso do mercado internacional há tempos. Essa não é uma exigência do futuro: é de agora.
Ah, mas e todas aquelas queimadas e desmatamentos na Amazônia? Sim, há bandidos avançando sobre áreas proibidas. Mas, no caso da pecuária e da agricultura, eles representam a exceção, e não a regra. Se não fosse assim, vamos repetir, não haveria tantos produtos brasileiros sendo exportados.
A ideia de que o PT precisa ensinar modernidade ao agronegócio brasileiro é ridícula. E a pretensão de fazê-lo só pode causar irritação em um setor econômico cada vez mais ciente de sua força e mais desejoso de reconhecimento - e não de lições de moral.
Se esse é o tom que Lula pretende usar com o agronegócio, nem se dê ao trabalho de sair da cidade. O campo vai continuar votando em Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lucia
2022-06-08 22:51:06Lula fala a linguagem daqueles que o entendem: a camada mais ignorante da população.
Sergio Roberto de Oliveira
2022-06-07 13:04:30O agronegócio do Brasil sustenta o mundo, menos o Brasil !
Ricardo Amaral Filho
2022-06-07 12:02:23Eles falam em agroindústria e nos lembramos de JBS e do fiasco da BRF.
Elaine
2022-06-07 11:50:57Abomino !! Mentes binárias que não enxergam alternativas possíveis que não sejam estas figuras corruptas , incompententes , grotescas , ultrapassadas de lula e bolsonaro . Que horror . Ainda bem que empreendedores em diversas áreas , inclusive do agro negócio já expressam o desapreço à dupla sinistra e apontam noutra direção . #SIMONE 2022 !
Karin Ferretto Santos Collier
2022-06-07 09:56:52O agronegócio é moderno e trabalha com responsabilidade. Precisa de vias de boa qualidade para o escoamento das safras e dos produtos, armazéns e portos eficientes. E o MST sob controle. O povo da cidade precisa entender que há diferenças entre os produtores rurais e os predadores. A volta do PT dá força para os detratores da trabalho do agro e para o MST. É o Lula não consegue segurar esta boiada aloprada que cospe no prato que come.
Maria
2022-06-07 09:35:49Nem o câncer gosta de bandido corrupto. Nem a COVID leva essa peste pro inferno. O cabra é ruim até pra morrer. Será que esse nove dedos é o capeta? As orelhas são idênticas….
NESTOR
2022-06-07 08:44:11Se o Messias fosse menos incompetente e fanfarrão, não teria ressuscitado um condenado decrépito. Ganhe quem ganhar, serão mais 4 anos de atraso.
Amaury G Feitosa
2022-06-07 08:06:16Estes criminosos querem destruir algo tão importante para o país e turbinar a roubalheira perpetrada em quinze anos que fazendo país um chiqueiro ... a Venezuela nos espera? duvidem não.
MARCOS
2022-06-07 08:02:59Que ousadia! Querer ensinar o Pai Nosso ao vigário.
Dulce
2022-06-07 01:50:24Velho, decrépito e decadente. Fala para os ignorantes, sua grande massa cativa de manobra. Não mudou nada, não aprendeu nada.