Adriano Machado/Crusoé

PT mantém Palocci filiado ao partido, apesar de tachá-lo de ‘traidor’

12.11.19 19:54

Logo após incriminar Lula e Dilma em um depoimento explosivo ao então juiz federal Sergio Moro, em setembro de 2017, o ex-ministro Antonio Palocci escreveu de dentro da prisão em Curitiba uma carta de próprio punho para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sugerindo sua saída do partido.

“Ofereço a minha desfiliação, e o faço sem qualquer ressentimento ou rancores. Meu desligamento do partido fica então à vossa disposição”, concluía a missiva assinada pelo então recém-delator.

Mas passados mais de dois anos do dia em que Palocci deixou de ser o homem forte do PT parar virar, na visão de petistas, o “maior traidor” da legenda por fechar acordo de colaboração com a Lava Jato, o partido ainda o mantém como fiel militante em seu quadro.

O nome de Palocci ainda aparece com registro regular na relação atualizada de filiados enviada pelo PT em abril deste ano para o Tribunal Superior Eleitoral. Médico de formação, o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil nos governos Lula e Dilma filiou-se ao partido em maio de 1981, em Ribeirão Preto, onde nasceu e foi prefeito. A mãe, a mulher e dois irmãos do ainda petista também continuam formalmente ligados ao partido.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Está na hora deste grande ladrão do Brasil explicar para nós porque entregou toda Diretoria do Banco do Brasil para a livre nomeação do Rossano Maranhão, também gatuno e ex-Presidente do Banco Safra ( foi defenestrado para encobrir os malfeitos que perpetrou como banqueiro do gatuno delator). Estamos esperando este ato de coragem do gatuno maior e queridinho da Febraban e do Banco Safra. Com a palavra o delator Palocci e seu comparsa Rossano Maranhão.

  2. Será inteligente este médico petista abrir bem aberto o olho dele, pois os antecedentes da legenda sao péssimos com mortes suspeitas de ex membros como CD em SP e TPT em Campinas etc etc etc não e mesmo ?;Afinal todo grande arquivo e sempre eliminado por saber demais não e verdade ?Pobre Brasil

  3. Vejam como nossos partidos não tem o mínimo de padrão. Tábata e mais 8 deputados do PT serão ou foram expulsos porque votaram a favor da reforma da previdência, fato considerado GRAVÍSSIMO, já Palocci resolveu abrir o bico e colocou-se à disposição de sair não foi defenestrado como filiado. Deva ser porque o PT sabe que tudo que ele disse é verdade.

  4. Eu acho que ele deve ser o único que sabe a senha para movimentar as contas do Partido e do Chefe da Quadrilha, nos bancos do exterior.

  5. O PT é o braço mais forte da maior ORCRIM do mundo liderada pelo nove dedos, roubou muito dinheiro e agora está financiando guerrilhas pela America Latina, comprando Juizes do STF, e por que não manter o Palocci por perto.

  6. Vamos esclarecer. A manutenção do nome de Palloci como filiado ao Pt, é tão somente pq para configurar seu desligamentos de qqer partido político, o filiado deve se dirigir,diretamente, ao Tribunal Regional Eleitoral, por ofício, comunicando sua desfiliaçào. Sem isso, não haverá desfiliação. Simples assim. Alvaro Costa

  7. É incrível como as denúncias do Palocci não tiveram as "repercussões" esperadas.Não é um País sério.Essa saída do ex-presidente desmoralizou o país.Mais uma vez,não aconteceu nada.Os tigres são desdentados.

    1. Qual é o sujeito da frase, Maria?...."NÚMERO de petistas DIMINUIU"...

  8. Não quero entender, não! É tanta entrelinha e tanta corrupção, que não vou gastar meus parcos neurônios pra traduzir intenção de integrantes dessa quadrilha, não. Entender pra quê? Pra morrer de raiva... Deixa q, no final, o STF entende pra nós...

  9. Engraçado não é? O Delcídio Amaral fez algo de muita menor gravidade e foi praticamente defenestrado e excomungado do PT. Agora, o Palocci faz uma denúncia cabulosa das maracutaias do dono do mesmo partido, o Luladrão, e não acontece nada?... Muito suspeito isso daí.

    1. Pensamento do Luladrão: Não vamos desfiliá-lo, porque depois que ele sair da prisão matamos ele, e portanto não podem nos acusar, afinal não ficamos com raiva.

    2. Pode ser, Odete6. O Palocci a meu ver, é uma das pouquíssimas cabeças pensantes deste partido, um sujeito inteligente e bem articulado, instruído, cara esperto. O chefão dele também não fica atrás, mas é um sujeito de pouca instrução e vocabulário muito limitado mas que também tem sua inteligência voltada para o mal. É isso aí.

    3. Mas, quem sabe, nada que uma conversa com o Marcos Valério não esclareça.

    4. Vai ver, Paulo Renato, ele "ainda" não contou "exatamente" ""tudo" de "mais grave" sobre "todos"" e, eles sinalizam com o fato.... causa estranheza também o 'fator família' em múltiplos sentidos.... que tem algo muito obscuro, é claro que tem.... ainda mais em se tratando dessa subespécie abjeta.... mistééééério.....

  10. O traidor mais inteligente da turma dos petralhas... Nunca vão tirá-lo... Tudo fogo amigo. Lula conta com ele... Né, companheiro??!!

  11. Trata-se de uma estratégia grenchista, porque tem coisas, amigo Lula, que a nossa ignorância não pode prever. Com efeito, o certo é que virá algo por aí, num momento de ‘insight’ petista.

  12. Eles sabem que o Palocci só falou a verdade sobre eles e sobre o chefão da quadrilha. Tivesse mentido já teriam lhe processado por calúnia e difamação.

  13. Que situação prá lá de estranha! Dá até prá desconfiar... Talvez a cereja do bolo ainda esteja sendo protegida por Palocci, daí...

    1. Nesse cenário tem algo que meus velhos olhos não conseguem enxergar.

    2. Se o molusco de nove dedos é 'inocente" a delação do Palocci deve ser mentira, certo? Então por que o chamam de traidor?!?!?

Mais notícias
Assine agora
TOPO