Reprodução

Do México, Evo atrapalha formação de governo transitório na Bolívia

12.11.19 19:14

A Câmara dos Deputados da Bolívia tentou realizar uma sessão nesta terça-feira, 12, para aceitar o pedido de renúncia do ex-presidente Evo Morales (foto). O Congresso também precisa empossar a vice-presidente do Senado, Jeanine Añez, como presidente interina e convocar novas eleições.

As decisões na Câmara dos Deputados, contudo, não progrediram porque os legisladores do Movimento ao Socialismo (MAS), o partido de Morales, não compareceram. Sem quórum, a pauta não avançou.

Evo Morales chegou nesta terça-feira pela manhã ao México, onde conseguiu asilo político. De lá, ele parabenizou seus partidários no Twitter: “Felicito a nossas irmãs e irmãos congressistas do MAS por atuar com unidade e dignidade para rejeitar qualquer manipulação da direita racista, golpista e traidora. Permanecemos unidos na defesa da democracia, do Estado de Direito, da vida e da pátria”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esses esquerdopatas tem uma máxima: por quê apaziguar se pode tumultuar. Por outro lado se chegam ao poder, não largam de jeito algum. Mas, não desistem de sempre citar a “ tal democracia”. Eles se transformam em ditadores mas querem que o mundo os veja como democratas. São todos meio psicóticos. Com muitos seguidores, diga se de passagem. Conhecemos a história. E estamos cansados dela

  2. Alguém aí comentou que o Garcia Meza é também de "izquierda". Isso é a regra geral nessas republiquetas cucarachas, que prova o atraso desse pessoal. Essa senhora aí, que dizem ser de direita, o que é uma raridade naquelas plagas, não deverá ficar muito tempo no poder. Melhor faria, convocar imediatamente novas eleições, é o melhor conselho que deveria ouvir.

  3. Vamos começar a partir de agora prestar atenção onde Evo irá morar, com que carro se deslocará, se tem seguranças etc, etc , tudo isso custa caro e como ele irá pagar tudo isso ? Com crowdfunding igual aos companheiros do PT ? Muitas caras de pau vai aparecer para tentar justificar golpe mas muito dinheiro vai aparecer também.

    1. Desculpa a sugestão: golpe não.. o certo é “gópi”.

  4. Fraudar eleição para garantir vitoria para esquerda, também já consta em delação aqui no Brasil. Está na delação Pallocci, eleição 2014.

  5. A Band TV acaba de noticiar a posse da senadora Aiñes na presidência da república da Bolívia, uma vez que Morales e seu vice asilaram-se no México. Felizmente!

  6. sinto o maior repúdio, ao ouvir esses discursos mentirosos dessa esquerda corrupta. Qual a moral que essa corja de bandidos tem para falar em democracia, estado democrático de direito, honestidade... São todos marginais que fazem qualquer negócio para chegar ao poder, são verdadeiros gafanhotos que destroem tudo que ver pela frente, nada prospera nas mãos desses facínoras...

  7. Assim se comportam os déspotas comunistas. Manipulam o povo para proveito próprio. De outro modo, como explicar este comportamento genocida?

  8. Como pode falar em democracia, quando fraudou as Eleições, não aceitou a vontade popular contra seu quarto mandato. A esquerda é mesmo doente pelo poder!

  9. Defesa da democracia e fraudar eleição? Que noção estranha desse pessoal, sempre se fazendo de vítima. Lembra a esquerda brasileira perdedora da última eleição.

    1. Pq todos temos medo deles. Qualquer atitude contra eles, viram mártires

    2. Porque caracterizaria o golpe e daria munição à esquerda, inclusive dos países vizinhos.

Mais notícias
Assine agora
TOPO