PT mantém Palocci filiado ao partido, apesar de tachá-lo de 'traidor'
Logo após incriminar Lula e Dilma em um depoimento explosivo ao então juiz federal Sergio Moro, em setembro de 2017, o ex-ministro Antonio Palocci escreveu de dentro da prisão em Curitiba uma carta de próprio punho para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sugerindo sua saída do partido. "Ofereço a minha desfiliação, e o faço...
Logo após incriminar Lula e Dilma em um depoimento explosivo ao então juiz federal Sergio Moro, em setembro de 2017, o ex-ministro Antonio Palocci escreveu de dentro da prisão em Curitiba uma carta de próprio punho para a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sugerindo sua saída do partido.
"Ofereço a minha desfiliação, e o faço sem qualquer ressentimento ou rancores. Meu desligamento do partido fica então à vossa disposição", concluía a missiva assinada pelo então recém-delator.
Mas passados mais de dois anos do dia em que Palocci deixou de ser o homem forte do PT parar virar, na visão de petistas, o "maior traidor" da legenda por fechar acordo de colaboração com a Lava Jato, o partido ainda o mantém como fiel militante em seu quadro.
O nome de Palocci ainda aparece com registro regular na relação atualizada de filiados enviada pelo PT em abril deste ano para o Tribunal Superior Eleitoral. Médico de formação, o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil nos governos Lula e Dilma filiou-se ao partido em maio de 1981, em Ribeirão Preto, onde nasceu e foi prefeito. A mãe, a mulher e dois irmãos do ainda petista também continuam formalmente ligados ao partido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Joaquim
2019-11-17 09:33:54Está na hora deste grande ladrão do Brasil explicar para nós porque entregou toda Diretoria do Banco do Brasil para a livre nomeação do Rossano Maranhão, também gatuno e ex-Presidente do Banco Safra ( foi defenestrado para encobrir os malfeitos que perpetrou como banqueiro do gatuno delator). Estamos esperando este ato de coragem do gatuno maior e queridinho da Febraban e do Banco Safra. Com a palavra o delator Palocci e seu comparsa Rossano Maranhão.
Paulo
2019-11-14 05:26:21Será inteligente este médico petista abrir bem aberto o olho dele, pois os antecedentes da legenda sao péssimos com mortes suspeitas de ex membros como CD em SP e TPT em Campinas etc etc etc não e mesmo ?;Afinal todo grande arquivo e sempre eliminado por saber demais não e verdade ?Pobre Brasil
PAULO
2019-11-13 18:13:43Vejam como nossos partidos não tem o mínimo de padrão. Tábata e mais 8 deputados do PT serão ou foram expulsos porque votaram a favor da reforma da previdência, fato considerado GRAVÍSSIMO, já Palocci resolveu abrir o bico e colocou-se à disposição de sair não foi defenestrado como filiado. Deva ser porque o PT sabe que tudo que ele disse é verdade.
Sidnei
2019-11-13 17:04:33Eu acho que ele deve ser o único que sabe a senha para movimentar as contas do Partido e do Chefe da Quadrilha, nos bancos do exterior.
Benicio
2019-11-13 15:14:09O PT é o braço mais forte da maior ORCRIM do mundo liderada pelo nove dedos, roubou muito dinheiro e agora está financiando guerrilhas pela America Latina, comprando Juizes do STF, e por que não manter o Palocci por perto.
Vera
2019-11-13 12:59:27Quantos outros membros do partido são falsos e estão lá para fazer número?
Carlos
2019-11-13 12:42:45O PT reconhece o velho ditado: QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO! Ou por outra... o castigo é permanecer no PT?!
Peter
2019-11-13 12:30:05Significa que ele ainda não contou tudo que sabe...
Alexander
2019-11-13 11:32:31Lixo tem de ficar no lixo!!
Alvaro
2019-11-13 09:59:20Vamos esclarecer. A manutenção do nome de Palloci como filiado ao Pt, é tão somente pq para configurar seu desligamentos de qqer partido político, o filiado deve se dirigir,diretamente, ao Tribunal Regional Eleitoral, por ofício, comunicando sua desfiliaçào. Sem isso, não haverá desfiliação. Simples assim. Alvaro Costa