Reprodução

PT diz que eleição na Nicarágua foi ‘manifestação popular e democrática’

09.11.21 12:04

O Partido dos Trabalhadores, PT, divulgou uma nota na noite desta segunda, 8, sobre as eleições na Nicarágua. Após prender sete pré-candidatos presidenciais, o ditador Daniel Ortega e sua esposa e vice-presidente Rosario Murillo, da Frente Sandinista de Libertação Nacional, a FSLN, foram declarados vencedores com 75% dos votos. O casal tinha apenas 19% nas pesquisas eleitorais.

O Partido dos Trabalhadores saúda as eleições nicaraguenses realizadas neste domingo, 7 de novembro, em uma grande manifestação popular e democrática deste país irmão. Os resultados preliminares, que apontam para a reeleição de Daniel Ortega e Rosario Murillo, da FSLN, confirmam o apoio da população a um projeto político que tem como principal objetivo a construção de um país socialmente justo e igualitário“, diz a nota, assinada por Romenio Pereira, secretário de relações internacionais do PT. “Esperamos seguir com a FSLN neste caminho de construção de uma América Latina e Caribe livres e soberanos, uma região de paz e democracia social que possa servir de exemplo para todo o mundo.”

ONGs da Nicarágua afirmaram que funcionários públicos foram orientados a fazer campanha pelo partido do governo. Mesários e pessoas que cuidavam dos centros de votação eram filiados à FSLN, além de todas as autoridades eleitorais. Não foram permitidos observadores internacionais.

O pré-candidato petista Lula não se pronunciou sobre a eleição em suas contas nas redes sociais. Em julho, Lula registrou uma forte queda em sua popularidade digital após apoiar a repressão contra os cubanos que se manifestaram nas ruas contra a ditadura.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nenhuma surpresa que o PT venha a apoiar, publicamente, governos totalitários ou ditatoriais, qualquer que seja o termo. Cuba, China e outros já fazem parte do leque de apoios dessa quadrilha, como prefiro chamar. Nada mais conveniente que a mordaça e a intimidação, como é comum nesses regimes, para camuflar as falcatruas praticadas pelos donos do poder e seus apaniguados. A melhor expectativa do PT é que regime semelhante possa ser implantado no Brasil, apesar da falácia sobre democracia.

  2. Impressionante a falta de pudor e constrangimento na hipocrisia do PT ao apoiar “as eleições democráticas” na Nicarágua.

  3. Meus irmãos brasileiros, por que ainda aceitamos um partido antidemocrático como esse pr wm nosso meio? Um escorpião esperando a oportunidade de nos liquidar? Isso é partdo político? A maioria dos dos partidos no Brasil são balcão de negócios, tem seus donos. Mas o PT é muito mais, é também traidor da Pátria.

  4. Está esquerda está dando palpite ainda não é pela Crusoe, e sim pelo genocida, jumento que ressuscitou o lulaladrao e seus mortadelas , que agora tem os gados tão ou piores para se espelharem no discurso de horror !!!!

  5. Esse é o velho PT, não muda nunca, apoia ditaduras ainda que disfarçadas, como é a da Nicarágua. Partido que só está vivo por causa dos seus aliados no STF.

  6. Será que alguém consegue me explicar o que seria a construção de um país socialmente justo e igualitário? Seria a construção do Brasil nos moldes estabelecido pelo PSDB e o PT. É isso mesmo Arnaldo?

  7. PARA OS PETISTAS, OS GOVERNOS CHINES, VENEZUELANO, NICARAGUENSE, CUBANOS E OUTRAS DITADURAS NA AFRICA, SÃO TODOS GOVERNOS DEMOCRÁTICOS. O QUE É A DEMOCRACIA PARA O PT?

  8. é claro o ignorante ladrão assassino imagina que somos todos cúmplices de seus hediondos crimes mas a nação humilde pode reagir e finamente justiçá-lo e num acesso de extrema lucidez julgar convenientemente este criminoso pelas urnas .. aguardemos.

  9. vendo as manifestações asquerosas da esquerda brasileira, temos que solicitar o seguinte: Nao para não, continua assim, já estamos enojados de voces, mas é importante que continuem por pelo menos mais um ano, cambada do atraso se intitulando progressista quando a esquerda (chic e moderna) europeia acha ridicula a esquerda imbecil latino americana. continuem assim idiotas , não mudem não. NÓS AGRADECEMOS

  10. Kkkk! Só rindo! Há gente que acredita! Os esquerdopatas se rivalizam com os direitopatas no quesito " jurar que as mentiras divulgadas por seus mentores sejam verdades!"

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO