PSOL pede ao MPF investigação de Damares por apoio a antivacinas
A bancada do PSOL na Câmara pediu a investigação da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), pela edição de uma nota técnica contrária ao passaporte vacinal e à obrigatoriedade da imunização de crianças -- no documento, a pasta abre o principal canal de denúncias do governo a antivacinas que se...
A bancada do PSOL na Câmara pediu a investigação da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (foto), pela edição de uma nota técnica contrária ao passaporte vacinal e à obrigatoriedade da imunização de crianças -- no documento, a pasta abre o principal canal de denúncias do governo a antivacinas que se sintam "discriminados".
Os parlamentares classificaram a nota como "irresponsável". Na representação, eles destacam a explosão de casos de Covid-19 e a lotação de UTIS e afirmam que a posição do ministério colide com o entendimento da comunidade científica sobre a importância da imunização.
"Colocar pessoas não-vacinadas como um 'grupo discriminado', como pretende a nota supracitada, é um insulto aos vitimados pela covid-19 e é um evidente incentivo à não-vacinação, mesmo com o quase-colapso do sistema de saúde em diversos estados, e com diversos estudos demonstrando que os leitos são ocupados, em sua grande maioria, por pessoas que não se vacinaram. É a institucionalização da estratégia de morte do Governo Bolsonaro", argumentaram os congressistas.
O PSOL acrescenta haver indícios de que a ministra incorreu no artigo 268 do Código Penal, que tipifica como crime "infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa". A pena é de detenção, de um mês a um ano, e multa.
O partido aponta, ainda, para a possibilidade de prática do crime de prevaricação, de violação do Estatuto da Criança e do Adolescente e de cometimento de improbidade administrativa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Maria
2022-01-29 23:12:17Essa mulher é ridícula!. MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Júlio
2022-01-29 10:28:30Boa ministra. A Senhora mandou e tem mandado muito bem. Admiro muito sua coragem de enfrentar os aristocratares deste mundo podre.
Jaime
2022-01-29 09:02:50Vacinados e não-vacinados podem PORTAR e TRANSMITIR a COVID-19. Sendo assim, um vacinado pode passar COVID pra um não-vacinado. Olhem o que aconteceu com navios de turismo? A exigência de comprovante de vacinação é discriminação SIM. Se quem tomou vacina e quem não tomou são iguais quanto ao porte e transmissão do vírus, PORQUE exigir documento de vacinação de um grupo? Por outro lado, a OMS NÃO apoia exigência de vacina. A Ministra está CORRETA! Perseguição para torrar dinheiro com vacina!
Claide
2022-01-29 08:29:57Monstruosa! Está mulher nos envergonha! Mulheres brasileiras, batalhadoras, humanas, solidárias não merecemos ser envergonhadas pela presença desta mulher tão baixa, ignorante,sem noção.Fora Bolsonaro!
Odete6
2022-01-29 07:22:19Como é doida de jogar pedra e, simultaneamente, um caso de Polícia, a solução para o problema do BRASIL com essa maluca é uma só: "manicômio judiciário". PONTO FINAL. Captaram?! Aí resolve adequadamente.
Sol Rio
2022-01-28 23:13:10#AbreAsContasBolsoLula.
Júlio
2022-01-28 22:07:35Nyco, o que se esperar de quem defende o fim da família, apoio a bandido, aborto, usar o órgão exceto para alcançar a felicidade ........... O mínimo que temos que fazer é ignorá-los.
Nyco
2022-01-28 21:40:48Grande Damares, a hecatombe política que aniquilou a indústria da anistia proclamada pelos PTralhas. A única Ministra que teve que responder inquérito junto ao MPF por 'gastar pouco' (kkkk!). ... Que viva Damares, a melhor Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos de todos os tempos. __ Os ASININOS surtam, kkk!
MARIA
2022-01-28 20:57:32MULHER MALUCA, DELIRANTE. OU TOMA CHÁ DO SANTO DAIME OU CHEIRA MUITO. É DOIDONA PARA INTERNAÇÃO.
Jose
2022-01-28 19:37:52Cadeia para ela e para todos os bozistas! Sem perdão!