Adriano Machado/Crusoé

PSL suspende Eduardo Bolsonaro e pune outros 17 deputados

03.12.19 14:52

O diretório nacional do PSL confirmou na tarde desta terça-feira, 3, que o deputado Eduardo Bolsonaro (foto) será suspenso por 12 meses das atividades partidárias, e pode, assim, ser destituído da liderança do partido. Eduardo foi um dos mais duramente punidos no grupo de 18 deputados alinhados ao presidente Jair Bolsonaro que receberam sanções do diretório nacional, entre advertências e suspensões.

Como mostrou Crusoé, os bolsonaristas vão recorrer à mesa diretora da Câmara para evitar a saída de Eduardo da liderança. Caso não consigam, os aliados do presidente planejam recorrer ao STF.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No mínimo há um cenário de dúvida razoável que deveria ser levado em consideração, pois pedir auditoria das contas nada tem a ver com infidelidade partidária. Portanto, ser perseguido em virtude disto caracterizaria justa causa para o deferimento do pedido de desfiliação.

  2. Talvez seja só por isto que pedir a desfiliação por justa causa em decorrência da inadequação das contas do PSL não vingue, pq no TSE o que menos importa é a legislação eleitoral. Outro argumento poderia ser que com as ações da PF, a coisa só se intensificou. Afinal, olha a coincidência, parlamentares ligados ao presidente pedem uma auditoria e logo em seguida o presidente do partido é alvo de ação da PF. Claro que uma coisa pode não ter nada a ver com a outra, mas é coincidência.

  3. Aliás, é obrigação do parlamentar idôneo exigir a auditoria das contas do partido enquanto cidadão e representante de povo. Se a justiça eleitoral realmente fizesse qq trabalho sério no Brasil, não sobraria um partido, pois já era para todos terem sido extintos. Políticos montaram um esquema em que empresas doavam dinheiro diretamente para os caixas dos partidos e estes ainda continuam com o CNPJ ativo? É no mínimo uma piada de mau gosto.

  4. Ué, existe melhor desculpa para pedir desfiliação por justa causa do que alegar que os deputados bolsonaristas foram punidos pq pediram que as contas do PSL fossem auditadas? A partir deste pedido por maior transparência se desenrolou toda a sequência de eventos que culminou na suspensão. Parece um motivo justo, considerando que até agora não houve qq auditoria, ou teve? Aliás, tal coisa não deveria valer somente para o PSL, mas para qq partido.

  5. Os partidos políticos não passam de quitandas. Casas de pequeno comércio varejista. Para sobreviver, vendem até a mortalia da mãe.

    1. aliança deve começar com ao menos 45 deputados e 6 senadores.

  6. se esse partido puniu, é bom sinal que o povo acertou em eleger o Eduardo com a maior votação da história. Esse partideco acaba nas próximas duas eleições por ter traído que fez eles serem algo

  7. A hipocrisia é a marca mais forte desse Congresso,pesos e medidas são usadas conforme maior ou menor articulação tenha o parlamentar.Causos inconcebíveis e repetidos de M.do Rosário e tantos outros passam impunes

  8. Punir o Deputado Federal mais votado de todos os tempo não é uma atitude muito inteligente. Isso vai se voltar contra eles. Acham que ter o fundo partidário compensa. Esperem

    1. também vou descobrir, e ai será guerra, podem esperar, nossa paciência já esgou, bandidos terão que ser tratados como merecem

  9. O Eduardo, mais o pai e os irmãos, causaram a cizânia no PSL, a ponto de ofender pesado outros colegas (Joice, p. ex.). A decisão de punição é intra partido, não tendo que apelar a nada, e não sendo assunto do STF (casa da mãe joana). Faz sentido punir o Eduardo e removê-lo da liderança (ele é oposição interna), pela sua truculência e despreparo cívico-político. É o filho que mais se assemelha ao pai em estupidez.

    1. Marcos; realmente, a estupidez familiar é tanta, que fica difícil escolher o pior deles. Eles se revezam no palco em cada ato desse teatro do absurdo que é tal família. O que sabemos é que essa estupidez é herdada, logo, a pole postion é do pai, com certeza. Os franguinhos imitam o galo velho em seu canto. E como desafinam... cruzes...

    2. Rachid, perfeito o seu comentário. Concordo inteiramente, mas tenho uma dúvida quanto à última frase: em matéria de estupidez, não sei se o Eduardo supera o Carluxo.

    3. Nada como o tempo para demonstrar quem é quem depois das eleições. Deputados que pertencem a um partidinho de mer*... que só apareceram no cenário político graças ao presidente eleito.

    4. E os traíras da pátria e dos eleitores tb serão punidos não sendo reeleitos! Bivar do laranjal e i indiciado tb não se reelege mais!

    5. Com certeza, sao mesmo trapalhoes, e para a patria amada esses barrakos, nada servem, atrapalham, e muito. Queremos trabalho e nao trairagem como acontece nos tres poderes.

  10. Traidor e oportunista tem que ser punido, bem como todos os demais traidores em todos o partidos politicos que so lutam por causas dos sseus interesses, e nao os da poppulacao e da patria amada. Pau neles.

Mais notícias
Assine
TOPO