Mateus Bonomi/Agif/Folhapress

PSL suspende 5 deputados bolsonaristas e aumenta poder de Bivar no partido

18.10.19 15:16

Em convenção realizada nesta sexta-feira, 18, a direção do PSL suspendeu cinco deputados federais das atividades partidárias. Os atingidos pela decisão foram Alê Silva, Bibo Nunes, Carla Zambelli, Carlos Jordy e Filipe Barros, todos da chamada ala bolsonarista da bancada.

A suspensão reduz as chances do grupo adversário ao presidente da legenda, Luciano Bivar, destituir Delegado Waldir e emplacar Eduardo Bolsonaro na liderança da sigla na Câmara. A ala bivarista sustenta que esses deputados suspensos não poderão assinar listas para indicação de líder.

Também na convenção de hoje, a ala de Bivar conseguiu aprovar o aumento, de 101 para 153, do número de filiados com direito a voto em reuniões do PSL. A maioria dos novos convencionais, como são chamados esses filiados, é alinhada com o atual presidente do partido, o que aumentou o poder dele.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Esse Bivar sempre foi totalmente inexpressivo, graças principalmente a Bolsonaro seu partido pulou de 1 para 50 deputados e passou a ter direito à centenas de milhões de reais. Dá para imaginar o quê ele e o Del Waldir são capazes de fazer para terem o controle dessa fortuna. Os deputados que apoiam essa duplinha certamente só estão pensando no acesso a essa fortuna.

    1. Jose, simples assim, ou é fanatismo puro ou parte do time de Polianas de plantáo

    2. Que vergonha de comentário. Qualquer um sabe que a razão da disputa é que os bozokids querem controlar a grana sem prestar conta. Morou?

  2. O Direto de Confusão da "familia trapalhão", arrumou mais uma briga desnecessaria. Levou um taoa na orelha e foi a Nocaute no primeiro round. Espero q tenha aprendido q pra ganhar uma briga politica nao precisa falar alto e ser estupido. Tem q ter inteligemcia, e ai deu mal. E pensar q eu votei nessa familia na maior esperanca de mudar o Brasil. Familia JB nunca mais tera meu voto.

    1. De fato, Bivar usou a mão pesada. Agora, eu pergunto: JB tem sido democrático em seus feitos, principalmente esse de querer a grana do PSL, sem qualquer cerimônia. Dá cá que o dinheiro é meu... Tomou uma porrada do Bivar. Briga de cachorro grande.

  3. Raposa Bivar 3 x 0 Galinho Bolsonaro. Um dos gols foi contra (feito pelo Duduxo). Os outros dois foram de Waldir e Joice (que saiu contundida). A grana da partida ficou todinha com o time vencedor. O Galinho Bolsonaro foi rebaixado para a Divisão de Times de Futebol de Várzea. Péssimo em campo; só tem perna de pau, a começar do técnico JB.

    1. ANTÔNIO tem muita razão. JB está cada vez mais descartável; eu diria mais, já está insuportável. JB está sendo um imenso fator de instabilidade política para o país. E suas crises estão aumentando de intensidade. Isso em 9 meses e meio; imaginem até Dezembro de 2022. Ninguém irá aguentar.

    2. Acredito que ninguém esteja preocupado com o PSL, se vai vira zero ou não. O certo é que o presidente está cada vez mais descartável, culpa exclusiva da família de estúpidos.

  4. Segue a novela do barco pirata. Cinco revoltosos são jogados num barquinho e colocados à reboque. Um pirata fica de plantão com uma faca para cortar a corda. A luta segue no tombadilho, com o capitão Bozo cantando bravatas, cabo Carlos se atrapalhando e se desmentindo no tuíte, cabo Dudu quase desistindo de fritar hambúrguer em Uóxinton e cabo Flávio grudado no perna(cara)-de-pau Gilmar Mendes. E o corsário Bivar comanda o atropelo, tendo ao ombro o papagaio Valdir. A cozinheira Joice treme.

    1. ANTÔNIO. Certamente enredo de filme pastelão. A platéia dos PeTralhas e demais esquerdalha tá comendo pipoca e gargalhando. Mas eles tb podiam tirar a conclusão que eles mesmos são tão ridículos que foram derrotados pelo capitão Bozo trapalhão. Tino. Como vc tem dito, inclusive acima, isto é futebol de várzea. E esta briga ridícula é pelo pote de ouro. Para mim, isto pode acabar em tragédia, para o time do Bozo e do Bivar. Estes Bucaneiros vão se matar. JB está queimando seu filme para 2022.

    2. Cati; você anda assistindo bastante o NetFlix. Muito criativo. Mas, lembre-se, nosso Capitão Bozo não é um Jack Sparrow, que é esperto demais. Ele está mais para Capitão Trapalhão com The Three Stooges a tiracolo (Moe, Larry e Curly). Perdeu o Tesouro do Pirata e ainda ficou náufrago numa ilha deserta. A Princesa Joice mandou um beijinho a ele do tombadilho. O Pirata Waldir, com um olho só, lhe deu uma piscadela e disse: até a próxima Trapalhão.

    3. É uma baita criatividade! Parabéns! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Kkkkkkkkkkkkkkk. O velho Bivar deu nó tático no Messias. Quem diria. Depois dessa, o capitão virou recruta zero. Quem nasceu para recruta zero nunca chegará a ser general. É o destino Messias, é o destino. Que tal sair numa boa e passar o bastão para o Mourão? Vai viver a tua aposentadoria vendendo açaí lá em Angra dos Reis.

    1. Gostei, José. Que venha Mourão, chega de politicagem e bagunça, vamos levar o Brasil em primeiro lugar.

  6. Presidente vai sair e levar os que apoiam. Brasileiro não vota em partido, vota em pessoas. Janaina Pascoal gastou uns 40k na campanha e foi a mais votada, acho que essa briga pelo fundo eleitoral é bobagem.

    1. Tem também o caso do Meirelles que gastou milhões e teve meia dúzia de votos. Talvez o brasileiro esteja mudando, mas só ano que vem pra ter certeza

Mais notícias
Assine agora
TOPO